Convocados para a batalha
"Necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos... quero lembrar-lhes que o Senhor libertou um povo do Egito mas, posteriormente, destruiu os que não creram. São sonhadores que contaminam seus próprios corpos, rejeitam as autoridades e difamam os seres celestiais... Esses tais difamam tudo o que não entendem; Essas pessoas vivem se queixando e são descontentes com a sua sorte, seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse.
Amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: "Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios".
Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito.
Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo"
Extraído do Livro de Judas
Judas nos ensina como é importante romper definitivamente com o erro, com a mentira e com a libertinagem, com o comportamento que ofende a Deus. Neste aspecto, não há o que discutir; é ouvir a Palavra de Deus e obedecer seus ensinamentos. A grande verdade desse texto é: "Quem despreza a doutrina e o comportamento cristão, sofrerá sérios prejuízos pela sua equivocada opção".
Comentários
Postar um comentário