Novo Desabrochar
Frase para refletir:
“Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores” (Clarice Lispector).
Assim como as flores, nossas vidas sofrem mutações, transformações. É preciso vigor e fragilidade para acolher as mudanças, para se permitir as podas, para perder o orgulho e renascer a cada amanhecer. É preciso abertura de alma para acolher o desconhecido que seja, a amizade que entra pela janela e instala na casa do nosso coração…
Neste mundo vamos ter desafios que podem gerar aflição, pois nos importa entrar no reino de Deus através de muitas tribulações. Aqui há choro e dor. Aqui há lágrimas e sofrimento. Aqui não é o céu. Mas, aqui, temos a presença consoladora de Deus. Aqui temos a promessa de que Deus nunca nos provará além de nossas forças.
Aqui temos a convicção de que nossa tristeza se converterá em alegria e o nosso sofrimento em recompensa gloriosa. Na perspectiva da eternidade, nossas tribulações aqui são leves e momentâneas. Não estamos a caminho de uma noite escura, mas de um amanhecer glorioso.
Como as flores não são as mesmas, as experiências também não. Cada dia traz, em si mesmo, a novidade, a renovação da esperança, a possibilidade de recomeçar tudo outra vez. Contemple a natureza e veja a transformação que acontece: perceba a eclosão da vida, o vigor da vida que renasce e perfuma nossos caminhos…
Medite:
“ ... tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”
Rm 8.18
ORE
Santo Deus, a tua Palavra é bálsamo para a minha alma, remédio ao meu atribulado coração. Pois nela eu aprendo que tu tens o melhor para aqueles que te amam. Em nome de Jesus. Amém.
Comentários
Postar um comentário