Jesus comigo: o que mais eu preciso?

Você nunca será a pessoa que poderá ser se dores, pressões, tensões e disciplinas forem retiradas da sua vida. James G.Bilkey


LEITURA BÍBLICA
Marcos 4.35-41

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc 4.41).

Jesus descansa enquanto uma terrível tempestade ameaça a embarcação; despertado pelos discípulos assustados, repreende o vento e o mar, e o temporal se aquieta. Impressionante!  Quando criança, aprendi um cântico que resume o que muita gente entende desta leitura: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem... e passa o temporal”.

Cresci e não tenho a menor dúvida de que Cristo está “no meu barco”. Mas mesmo assim enfrentei tempestades terríveis, e nem sempre o temporal cessou quando eu quis – e não faltou orar. Se a ênfase é a solução do problema imediato, acalmada a tempestade tudo volta ao que era, porém se entendo que Ele me dá um sentido maior para a caminhada, aproveito esses momentos para conhecer Aquele que "até o vento e o mar obedecem"; aprender que Jesus faz novas todas as coisas.

O que é que você pode aprender com as dores e sofrimentos que esta vida lhe causa? Em cada dor existe uma lição. Algumas vezes a lição é evitar cometer os mesmos ou novos erros. Em outras ocasiões é a lição de aprender a aceitar, valorizar e triunfar sobre os desafios que temos à nossa frente.

Você já aprendeu que, nesta vida, é impossível conseguir algo em troca de nada? Ou a sua dor ainda está tentando ensinar-lhe isso? Você já aprendeu a viver com foco e propósito? Ou continua a resistir às preciosas lições que uma dor pode ensinar-lhe? Liberte-se da dor ao aprender aquilo que ela está pronta a lhe ensinar.

ORE:
Pai de amor, deposito sobre ti toda a minha confiança. Tenho certeza que, apesar das dificuldades enfrentadas, tu estás cuidando de cada detalhe de minha vida. Em nome de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos