Peregrinos
Não podemos nos esquecer de que somos criaturas que percorrem o caminho da vida em marcha para a eternidade. O egoísmo nos separa de Deus e nos afasta dos irmãos, levando-nos à solidão e ao isolamento.
Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca! (Salmos 119:103 NVI)
As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos. (Provérbios 16:24 NVI)
E acrescentou: “Filho do homem, coma este rolo que estou dando a você e encha o seu estômago com ele”. Então eu o comi, e em minha boca era doce como mel. (Ezequiel 3:3 NVI)
Assim me aproximei do anjo e lhe pedi que me desse o livrinho. Ele me disse: “Pegue-o e coma-o! Ele será amargo em seu estômago, mas em sua boca será doce como mel”. (Apocalipse 10:9 NVI)
Doce e Amargo
A Palavra é doce porque gera esperança, promove alegria, consola, encoraja, renova o peregrino. "Doce no paladar" - representa o início de uma nova jornada; agora com Cristo, pela Igreja. "Ele será amargo em seu estômago" - a Palavra precisa ser acolhida pelo caminhante, ser levado pelo Espírito em novo caminho, estreito, difícil; abrir mão de hábitos nocivos (forma de pensar, de falar, de agir) trocando o estilo de vida, do mundo (apetite desordenado movido pelo egoísmo) para o cristão (equilíbrio movido pela fé). É um processo amargo porém as consequências são benéficas; a vida cristã gera o fruto do Espírito: "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei". (Gálatas 5:22, 23 NVI). Tornamos-nos, diante dos desafios, ao nos alimentarmos da Palavra, obedecendo-A, cada vez mais, parecidos com Jesus (Rm 8.29).
Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? (Tiago 3:11 NVI)
Precisamos fazer escolhas a cada dia! Vivermos por fé, baseada em prinípios e valores do Reino de Deus. Necessário encher-se do Espírito (Efésios 5.18) para "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7:38 NVI).
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13 NVI)
Comentários
Postar um comentário