Uma nova atitude no Ano Novo


Quando a frustração vem, muitos se isolam, se enclausuram em seu próprio sofrimento e assim não dão acesso a Jesus para mudar a situação.

Jesus pregou no lugar da derrota de Pedro. O barco da escassez agora era o lugar da mensagem da vida. Por maior que seja sua dor ou vergonha, permita que Jesus fale por meio dela. Permitindo Jesus usar seu barco para a mensagem, Pedro provou os sinais do Evangelho. Ele priorizou a mensagem e não seu sofrimento.

A obediência não pode ser condicionada por nossas circunstâncias, mas sim por aquilo que a Bíblia diz.

Orgulho, dinheiro, desejo, próprias opiniões, sexo, fama, são alguns dos motivos que muitas pessoas se focam para não obedecer. Se você pensar demais em fatores como esses, nunca vai obedecer a uma ordem de Deus. Sua obediência não pode ficar refém de seu estado de vontades, pois o milagre não depende de como você está, mas da sua prontidão em obedecer. Se você obedecer apesar de como você está, Deus fará um milagre apesar de como você está.

Existe um caminho a ser percorrido. Aliás, sempre existe um caminho entre a Palavra liberada pelo Senhor e o barco cheio de peixes. Alguém pode perguntar por curiosidade: “Como é este caminho?” Pedro lhe responderia: “Normal”. O caminho do natural para o sobrenatural é monótono. Muitas vezes nada acontece fora do comum entre a promessa que Deus lhe fez e seu cumprimento. O que fazer? Apenas continue.

Ele tinha motivos mais fortes para continuar: uma Palavra do Mestre e a presença do Mestre. Por que no meio do caminho entre a escassez e a abundância nada acontece? Porque Deus quer moldar a nossa fé na Palavra e apenas na Palavra.

Aliás, o meio do caminho dos grandes homens de Deus também não foram muito gloriosos:
Da palavra profética de Samuel até o reinado, Davi teve que enfrentar uma perseguição de Saul. Do sonho de José até o governo, ele foi rejeitado por seus irmãos, tornou-se um escravo e foi preso. Do Egito para a Terra Prometida, Josué passou pelo deserto. Da palavra no Jordão até os milagres, Jesus passou por um jejum de 40 dias e tentações no deserto. O que há em comum entre esses homens citados aqui? Todos eles tinham uma Palavra de Deus para atravessar o meio do caminho e chegar ao destino declarado sobre eles.

Mas além de uma Palavra na sua mente, no barco de Pedro havia algo mais importante que qualquer abundância de peixes. A presença de Jesus. Enquanto você está no meio do caminho, desfrute da presença Dele. 

Se você não apenas quer viver o sobrenatural, mas desfrutar da presença sobrenatural de Deus, siga o caminho de Pedro. Vá mais fundo. Saia do lugar cômodo. Abandone o conformismo de viver a mesma coisa sempre. Mova seu barco. Há pessoas que se acomodam a viver uma vida sem milagres.

Permanecemos com o mesmo caráter e os mesmos erros por nos recusarmos a ir mais fundo na direção de Deus. Pedro foi mais fundo como pecador, mas voltou para a superfície transformado.

A obediência para trazer milagres só é efetiva quando vamos até o fim.
Não é só ouvir e ir, mas viver. Não é só levar o barco mais fundo, mas lançar as redes. 

Não apenas seja fiel à sua esposa, mas seja um presenteador. Não apenas ore, medite na Bíblia. Não apenas sirva ao seu marido, mas o respeite. Meia obediência não trará milagres. Complete a obediência e você verá o milagre completado. “Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tg 1.4)

Fonte: Ebook "Uma nova atitude para uma nova vida"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos