10 REALIDADES NA VIDA DO CRISTÃO
1 – Sempre para frente: Uma pessoa que não está na cruz desiste facilmente, entretanto, se ela estiver na cruz, não há possibilidade de recuar (cf Lc 9.62).
2 – De cima para baixo: Tudo de que o nosso coração necessita, tudo de que a nossa alma precisa nós recebemos das regiões celestiais para a nossa vida. Por isso é que aquele que está na cruz olha de cima para baixo, olha das regiões celestiais, e, por isso, ele pode trazer as bênçãos de cima, de Deus, para baixo, para si, na Terra (cf Ef 1.3).
3 – Compromisso: A cruz é um caminho sem volta, no sentido de que aquele que verdadeiramente está em Cristo, que passou pela verdadeira conversão não consegue mais viver sem Cristo, ou, mais ou menos com Ele: um dia convertido, outro dia pervertido. Não! Somos novas criaturas, verdadeiramente convertidas a Jesus (cf Gl 2.19,20).
4 – Submeter os planos: Ele é uma pessoa decidida, que sonha e faz planos, que trabalha para conquistar seus sonhos, mas submete cada um deles a Deus. Quem está na cruz tem facilidade para renunciar a um sonho seu para fazer a vontade de Deus (cf Tg 4.13-17).
5 – Vida diferenciada: A vida daquele que vive na cruz é diferente porque ele não tem tempo para choramingar, lamuriar, resmungar, ficar amuado num canto se lamentando. Ele vive a vida diferente porque dedica sua vida para Deus. Sendo assim, Deus se dedica a ele, numa troca incessante de amor (cf 2 Tm 1.7).
6 – Graça e intrepidez: A pessoa que escolhe viver pautada pelo Evangelho da cruz é reconhecida não apenas por Deus e pelos seus anjos, mas até o inferno tem conhecimento da sua existência (cf Atos 19.13-15).
7 – O perdão: Facilidade para perdoar é a sétima realidade de quem está na cruz. Perdoar não é esquecer, porque não perdemos a memória, mas perdoar significa não mais levar em conta as ofensas sofridas (Lc 23.34).
8 – Amor pelos perdidos: Jesus não condenava o pecador, mas, sim, o pecado. Quando estava na cruz, Ele ouviu as palavras dos dois malfeitores que estavam sendo crucificados com Ele, mas apenas um Ele perdoou, porque no coração deste houve arrependimento (Lucas 23.39-43).
9 – Reconhecer a soberania de Deus: A nona realidade de quem está na cruz é que ele reconhece a soberania de Deus e compreende que Ele tem o controle de tudo. Ele sabe “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).
10 – Marcas de Cristo: Paulo dizia: “[...] ninguém me moleste, porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.” Por quais marcas o Senhor era conhecido? Ele era obediente a Deus, o Pai; era justo, santo, amigo, consolador, mestre... Curava cegos, cochos, surdos, endemoninhados, ressuscitava mortos... Se estivermos realmente na cruz, teremos essas marcas também (Marcos 16.17-18 ; João 14.12).
Meu irmão, tudo o que nós temos é o dia de hoje, ame o seu Senhor, viva com Ele. Ele disse: “[...] Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Marcos 8.34).
Aquele que está verdadeiramente crucificado com Cristo:
Sempre olha para frente.
Sempre olha de cima para baixo.
Tem compromisso com o Senhor.
Submete seus planos à vontade de Deus.
Tem uma vida diferente.
Está sempre cheio da graça de Deus e da intrepidez do
Espírito Santo.
Tem grande facilidade para perdoar.
Tem grande amor pelos perdidos.
Reconhece a soberania de Deus.
Tem as marcas de Cristo.
Fonte: Igreja Batista da Lagoinha
Comentários
Postar um comentário