Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?

Uma vida digna, vivendo de maneira saudável e corretamente, com alegria e paz. Esse é o sonho de cada um de nós e fazemos planos e escolhas que nos conduzam a esse "lugar". Na verdade, o que percebo ao olhar para história da humanidade, ao analisar a vida de pessoas, as poderosas e as simples, como Herodes o rei e a de Jesus o filho de carpinteiro, é que uma vida abundante se conquista através de uma relação que transcende o natural.

Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. (Salmos 62:5 NTLH)

Por este motivo, temos a obrigação de trabalhar na renovação de nossa mente. Esta renovação se alcança de duas maneiras: em primeiro lugar, devemos identificar os pensamentos que não são dignos do Senhor e levá-los cativos à obediência de Cristo (1Co 10.5). Isso significa rejeitá-los. Em segundo lugar, é preciso saber que o espaço deixado por esses pensamentos descartados deve ser cheio com outros pensamentos se não quisermos reincidir no pensamento pecaminoso.

É ali onde ocupamos a mente com a verdade de Deus. Este processo é o que denominamos de meditar na Palavra. Devemos alimentar a mente com pensamentos que produzam uma transformação em nosso caráter. A mente renovada pela Palavra promove poder de criação e transformação.

Hoje há um desafio de Deus a você e a mim. Ele quer que pensemos no mais profundo, mais digno, mais alto desejo e aspiração que temos — alguma coisa que desejamos muito para nós mesmos ou para alguém que amamos, e que, como não vemos realizar-se e já faz tanto tempo, contamos como uma aspiração perdida — algo que poderia ter-se concretizado, mas que agora não pode mais; e então perdemos a esperança de vê-lo concretizado nesta vida. 

Essa coisa, se está na linha do que sabemos ser vontade expressa de Deus (como era a dádiva de um filho a Abraão e Sara), Ele tenciona fazer para nós, embora o achemos impossível, ao ponto de rirmos do absurdo de alguém pensar que possa acontecer. Essa coisa Deus tenciona fazer para nós, se apenas Lhe permitirmos. 

"Haverá coisa alguma difícil ao Senhor? (Gn 18.14.)"  

Não, se confiamos nEle o suficiente para prosseguirmos fazendo a Sua vontade e deixando o impossível com Ele. Mesmo Abraão e Sara poderiam ter impedido o plano de Deus se continuassem a descrer. 

A única coisa difícil para o Senhor é a incredulidade deliberada e contínua, quanto ao Seu amor e poder, bem como a nossa rejeição cabal de Seus planos para nós. Nada é difícil demais para o Senhor fazer aos que confiam nEle. — Messages for the Morning Watch

Ore:
Deus Eterno, dá-me fome da tua Palavra e trabalha em mim pelo teu Espírito, para que eu renove a minha mente a cada dia, e apossando-me de Tuas promessas veja a Tua glória, em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos