COMO DESFRUTAR O MELHOR DESTA VIDA?

Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo? (Lc 12.57)

O versículo em destaque toca uma questão muito importante. Jesus acabara de dizer aos seus ouvintes que eles deveriam interpretar o tempo presente. Nós hoje agimos e pensamos de forma diferente do que se fazia há 50 anos. Qual a causa? Filosofias novas, novidades científicas, acontecimentos mundiais mudaram nosso modo de pensar. Como ficam os princípios bíblicos em meio a tudo isso?

Não interpretamos o nosso tempo, não averiguamos a origem dos valores. O fim disso é a ideia de que não existe Deus nem prestação de contas. Bem e mal se confundem. De onde vêm tais ideias, tais “valores”, tais formas de ver a vida? Ninguém pergunta. Ainda hoje é atual a pergunta do Senhor Jesus ao homem que fez a escolha de dedicar sua vida ao ajuntamento de bens (Lc 12.20): “Esta noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?”

Ao contrario do que é constantemente pregado na nossa sociedade, absolutamente não é necessário possuir para que você venha a desfrutar o melhor desta vida. Mui freqüentemente nós gastamos tempo, esforço, energia e dinheiro tentando possuir aquilo que jamais poderá realmente nos satisfazer. 

Quem vive dominado pela ânsia de possuir é como quem tenta segurar água em suas mãos: perde o melhor desta vida. A realidade é que, quando você está livre da necessidade de possuir, você está verdadeiramente livre para deixar que a sua vida flua com alegria.

Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Isaías 11:2

O alimento é a substância de que partilhamos, para que nosso corpo possa ser fortalecido e revigorado. De igual maneira, devemos nos alimentar daquilo que revigorará nossa natureza espiritual. Jesus afirmou: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e são vida” (Jo 6:63). Nosso corpo é constituído daquilo com que o alimentamos; assim, nossa vida espiritual será constituída daquilo com que a alimentarmos. Se a alimentamos de Cristo, pensando nEle, obedecendo às Suas Palavras, somos nEle revigorados e crescemos em graça e em conhecimento da verdade à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. [...]

Ao trabalhar Deus em nós a fim de manifestar Sua vontade, podemos cooperar com Ele, manifestando uma determinação tal qual a do profeta Daniel em fazer a vontade dEle, trabalhando em harmonia com o agente divino. Então, teremos descanso no Senhor, paz e alegria e uma vida com propósitos: amar pessoas e não coisas.

Ore:
Bendito Deus, abençoa o meu coração e fortalece-me pelo poder do teu Espírito. Ajuda-me a viver de maneira saudável e significativa, em nome de Jesus. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos