Como está seu coração?

O cobiçoso levanta contendas, mas quem confia no Senhor prosperará. (Provérbios 28:25 NVI)

O décimo mandamento da lei de Deus diz: "Não cobiçaras". Este é o único mandamento subjetivo da Lei de Deus que lida com nosso foro íntimo. Diagnostica o nosso coração e traz à luz as nossas motivações mais secretas. Deus não olha apenas a aparência, Ele vê o coração. Deus não se impressiona com a nossa performance, Ele  requer a verdade no íntimo. Não basta ter conduta reta diante dos olhos humanos, precisamos ter coração puro diante de Deus. 

Jesus disse que aquele que olhar para uma mulher com intenção impura, já cometeu adultério. O apóstolo João diz que aquele que odeia a seu irmão já é assassino. O tribunal de Deus julga não apenas nossas palavras, ações e reações, mas também nossas intenções e desejos. No dia do juízo Deus vai revelar os segredos do nosso coração. Precisamos, por isso, clamar como o rei Davi: "Cria em mim um espírito inabalável".

Seu amor é muito superior ao nosso: "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

Além disso, Ele se faz conhecido para nós. Através da criação, das, Escrituras e de Cristo, Deus revela seu caráter e amor. Porque Deus nos ama, apesar das nossas imperfeições. Podemos seguramente confessar nossos pecados a Ele. Com Deus, não precisamos temer sermos conhecidos. É por isso que conhecer a Deus é amá-Lo.

Não há alegria maior do que saber que Deus nos ama. Assim, "Procure apresentar-se a Deus aprovado, ..." (2 Timóteo 2:15 a).


Fontes: Gotas de Esperança; 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos