Cheia de Graça
Acompanhe a história do Novo Testamento a partir da perspectiva da Virgem Maria, seguindo seus últimos dias de vida. Após se retirar para um lugar tranquilo, o apóstolo Pedro chega a ela, oprimido pela responsabilidade de espalhar a vida de Jesus.
Acompanhe a conversa:
_ Maria:
O que tem acontecido no mundo?
_ Pedro:
O movimento continua crescendo; as peasoas são salvas a cada ensinamento, a cada cura, cada oração. Deus nos chama a cada canto do mundo. Paulo e Barnabé viajam desde Antioquia pregando o Evangelho e plantando muitas igrejas.
_ Maria:
Mesmo enquanto fala de salvação, há no seu coração uma carga pesada meu filho.
_ Pedro:
Ha questões difíceis que precisamos resolver. Parece que quanto mais tempo esses homens se dedicam a fé, mais eles se afastam da verdade. Eles discutem coisas que não entendem, e cada dia há mais textos sobre a verdade, de pessoas que não deveriam dizer nada.
_ Maria:
E o que eles alegam?
_ Pedro:
Há os que alegam que o Senhor não veio em carne, foi apenas um Espírito; outros que ele não tem autoridade nas Escrituras, há os que negam a Trindade e a verdadeira presença de Cristo entre nós. E há aqueles a quem prego e ensino, que selecionam as palavras de Cristo segundo sua própria vontade. Às vezes acordo à noite suando frio e me pergunto aonde errei. Ele queria a igreja edificada sobre a rocha. E o que eu fiz? Não sou um grande pregador, não sou filósofo.
_ Maria:
Acredito que foi por isso que Ele escolheu você.
[30]O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
[35]Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
[36]Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,
[37]porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
São Lucas 1,30.35-37
_ Maria:
Lembra do início? Como multidões o procuravam? Te ouviam e eram batizadas. Colocavam macas próximas de ti para que com sua sombra fossem curadas?!
_ Pedro: Eles tinham a verdade no coração. Agora tentam viver com as palavras em sua mente,.tentam dar sentido às coisas que não são para eles entenderem. Estão ficando cansados de milagres. Eles preferem ficar esmiuçando a Palavra até suas mentes exaurirem. Eles exigem algo novo. Sinais maiores do que a verdade que está conosco.
_ Maria:
São as fragilidades do ser humano. Nunca estamos satisfeitos. Estamos sempre à procura. Talvez seja isso que Deus usou como nossa maior força, vazios tão grandes em nossos corações que só Ele pode preencher.
_ Pedro:
Os homens de quem eu falo, sabem o que o Senhor tem a oferecer. Mesmo assim oscilam para cada canto onde o vento sopra. O que você teria pra dizer a eles?
_Maria:
Eles conhecem a verdade mas não conhecem o Senhor.
Comentários
Postar um comentário