"Eis que venho para fazer a Tua vontade"


É um versículo do Salmo 40, que o autor da Carta aos Hebreus (10.7) põe na boca do Filho de Deus, em diálogo com o Pai.


É uma frase que nos faz compreender a grande lição que toda a vida de Jesus tinha em vista. Ou seja, que a coisa mais importante é cumprir não a nossa, mas a vontade do Pai. Temos que ser capazes de dizer «não» a nós mesmos, para dizermos «sim» a Deus.


O verdadeiro amor a Deus não consiste em lindas palavras, ou ideias ou sentimentos, mas na obediência efectiva aos seus mandamentos.


O sacrifício de louvor que Ele deseja que lhe façamos é oferecer-Lhe, com todo o nosso amor, aquilo que temos de mais íntimo, aquilo que mais nos pertence: a nossa vontade.


«Eis que venho para fazer a Tua vontade».


Como viver, então, essa Palavra de Vida? É daquelas palavras que melhor põem em evidência o aspecto de contra a corrente do Evangelho, na medida em que combate a tendência que mais está enraizada em nós: satisfazer a nossa vontade, seguir os nossos instintos e sentimentos.


E é, também, uma das frases mais incómodas para o homem moderno. Vivemos na época da exaltação do eu, da autonomia da pessoa, da liberdade como fim em si mesma, da auto-satisfação para a realização do indivíduo, do prazer visto como critério para as próprias opções e como segredo para a felicidade... Mas já conhecemos as consequências desastrosas desta cultura.


Pois bem, a essa cultura baseada na satisfação da própria vontade opõe-se a cultura de Jesus, completamente orientada para o cumprimento da vontade de Deus, com os efeitos maravilhosos que Ele nos garante.


Então vamos procurar viver a Palavra deste mês preferindo também nós a vontade do Pai. Isto significa fazer dela a norma e a orientação de toda a nossa vida, tal como fez Jesus.


Deste modo, lançamo-nos numa divina aventura, que nos vai encher de gratidão a Deus. Através da vontade de Deus, santificamo-nos e podemos difundir o amor de Deus em muitos corações.



ORE:

Pai amoroso, teus mandamentos são maravilhosos. Contudo, meu coração insiste em desobedecê-los. Tem misericórdia de mim e me inclina sempre a fazer tua vontade. Em nome de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos