Natal com Cristo é amar como Deus ama
“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela” (Lc 1, 38).
Na plenitude dos tempos, diz o Apóstolo Paulo, Deus enviou Seu Filho ao mundo nascido de uma mulher (Gl 4,4). No ponto central da história da salvação se dá um acontecimento ímpar em que entra em cena a figura de uma jovem-mulher, filha de Israel. Ela é convidada pelo Anjo a participar de uma grande história…
Por mais que DEUS tenha escolhido Maria, ela mesma deve dar a resposta: livre e soberana! Deus nos cria na liberdade e espera de cada um de nós uma resposta livre ao Seu projeto de Amor. Maria é a mulher livre que prefere obedecer, disponibilizar-se aos planos de Deus… Somente quem é livre é capaz de obedecer, de colocar-se nas mãos de Deus, a acreditar nos Seus projetos… E, assim, Maria se fez mãe de Jesus e da humanidade!
Quando se ama de verdade, pode-se demorar o tempo que for, mas permanecerá. O verdadeiro amor é paciente, aprende a lançar pontes, cultivar a sabedoria necessária para curar as feridas, suplantar a dor da separação… O amor verdadeiro aprende a amar mesmo nas distâncias, pois, como as flores, precisa das noites e das madrugadas para permitir desabrochar…
"Sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês." Mt 5.48
Ser "perfeito" é amar como Deus ama. Isso muda radicalmente nossa compreensão do que significa ser perfeito. O padrão de perfeição do talmid de Jesus é o Pai celestial. A perfeição do Pai reside em seu amor. Ser perfeito é amar como Deus ama. Indistintamente. Independentemente dos méritos de quem é amado. Fazer as obras maiores do que as obras feitas por Jesus implica estender o amor de Deus para além de todas as fronteiras que nos separam, inclusive e principalmente, de nossos inimigos e dos que injustamente nos perseguem.
Confira este vídeo no YouTube:
http://youtu.be/lozjLRlhhJM
http://youtu.be/lozjLRlhhJM
Fontes: Talmidim, Palavra de Vida, Meditação Diária
Comentários
Postar um comentário