Celebre a vida com Jesus

Mc 6.30-34

Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas. (Marcos 6:34 NVI)

Quem conduz nossas escolhas, nosso modo de pensar e agir. Enquanto Jesus não for nosso Senhor, seremos como "ovelha sem pastor". Qual a forma de governo de sua vida? Monárquico parlamentarista? Há um rei mas quem decide é o 1o primeiro ministro? É você quem decide ou a Palavra de Cristo em você através da vida no Espírito?

A vida do individualismo cansa; então Jesus convida:
"...Jesus lhes disse: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco”. (Marcos 6:31 NVI)

Precisamos aceitar esse convite: deixar a solidão e viver em comunhão --> “Dias virão”, declara o Senhor, “em que levantarei para Davi um Renovo justo, um rei que reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo na terra. (Jeremias 23:5 NVI)

Aproximar-se, significa dar a própria vida:
"naquela época, vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo." (Efésios 2:12-13 NVI)

 Enquanto Herodes celebra o banquete da morte com os grandes (Mc 6.30-44), Jesus celebra o banquete da vida com o povo simples. Marcos não diz o que Jesus ensina, mas o grande ensinamento de toda a cena está no fato de que não é preciso muito dinheiro para comprar comida para o povo. É preciso simplesmente dar e repartir entre todos o pouco que cada um possui. Jesus projeta nova sociedade, onde o comércio é substituído pelo dom, e a posse pela partilha. Mas, para que isso realmente aconteça, é preciso organizar o povo. Dando e repartindo, todos ficam satisfeitos, e ainda sobra muita coisa.

Comentários

  1. Antonio
    Hoje temos igrejas cheias e corações vazios, templos lotados mas nunca o mundo foi tão desigual, tão inóspito, principalmente para os mais pobres.
    Que Deus toque corações para que sejamos verdadeiros discípulos, fazendo tudo aquilo que Ele nos ensinou.
    Ótima reflexão.
    Fernando Marin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos