Manchete do Dia: É tempo de mudar e confiar

A esperança do ímpio (descrente, ateu) é vazia, pois está edificada sobre um fundamento roto (rompido, danificado). É pura insensatez colocar a esperança na força do braço, no poder da riqueza ou na vastidão do conhecimento. A força se torna fraqueza, a riqueza não pode ser levada para a outra vida, e o conhecimento perece quando a lâmpada da vida se apaga. Por mais forte, rico e sábio que seja, o ser humano não administra seu futuro nem mantém a morte fora de seus portões.

Por isso o patriarca Jó pergunta: "qual será a esperança do ímpio, quando lhe for cortada a vida, quando Deus lhe arrancar a alma? Declara ainda: se o perverso amontoar prata como pó e acumular vestes como barro, ele os acumulará, mas o justo é que os vestirá, e o inocente repartirá a prata (Jó 27.8,16,17).

É Deus quem dá vida e a tira. É Deus quem då riquezas e as arrebata. É Deus quem tem o leme da vida e da história em suas mãos. Portanto, é loucura viver sem colocar a esperança em Deus. Só Ele é refúgio verdadeiro. Só Deus pode dar sentido à vida e segurança na hora da morte. Só Ele pode encher o coração de alegria nessa vida e ser o deleite da alma para a eternidade.

Colocar a esperança, porém, no dinheiro, no sucesso e nos prazeres da vida é rumar em direção à morte sem Deus, é edificar a casa sobre a areia, é construir para o desastre, é enfrentar a mais amarga e irremediável desesperança.

"Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados," (Atos 3:19)

O arrependimento e a fé são manchetes principais que emanam das Escrituras. A mensagem de Jesus e dos apóstolos pode ser sintetizada nesses dois elementos fundamentais: arrependimento e fé. O arrependimento é o elemento negativo e a fé o positivo. Arrependemo-nos quando damos as costas as pecado e cremos quando voltamos a face para Deus. 

O arrependimento implica em mudança de mente, em tristeza pelo pecado e em volta para Deus. O arrependimento atinge a razão, a emoção e a vontade. Não basta saber que erramos nem apenas sentir tristeza pelo erro. É preciso voltar-se quebrantado para Deus em busca de perdão. Judas Iscariotes reconheceu seu erro e entristeceu-se, mas não se voltou para Jesus, por isso se matou. O verdadeiro arrependimento desemboca na fé e fé não é apenas uma aceitação intelectual nem um sentimento passageiro. Fé é confiar plenamente em Jesus como Salvador e Senhor, sabendo que ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Aqueles que se arrependem e creem em Cristo têm a vida eterna e desfrutarão da bem-aventurança eterna.


Fontes: Gotas de Paz; Gotas de Esperança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos