O Senhor está comigo para me defender
“O Senhor dos Exércitos está conosco;
o Deus de Jacó é o nosso refúgio”
Sl 46.11
“Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e Deus” (Clarice Lispector).
Motivação é manter-se em equilíbrio mesmo diante das adversidades. É uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. E o equilíbrio de cada um sempre precisa de outros pontos, pois a vida é dinâmica. Ela é como um rio que corre…
E nesse fluir, a própria vida vai exigindo de nós novas respostas, novas disposições. A cada tempo um novo equilíbrio. A cada estação, uma nova postura, uma nova roupagem, uma nova maneira de nos apresentar no palco da vida… E o tempo nos convida a apreciá-lo no seu instante mais real:
"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio cuidado" (Mateus 6:34).
Os críticos costumam dizer que religião é coisa para fracos. Mas a condição humana é fraca, vulnerável, e nós convivemos com essa fragilidade o tempo todo. Qualquer pessoa de bom senso que resolva encarar sua fragilidade de forma honesta vai clamar por consolo. E vai encontrar segurança e consolo no colo maternal de Deus. E nos consola como a mãe consola seus filhos.
A noção de estar abrigado no colo de Deus, abrigado em seus cuidados, não é um ato de covardia. É um ato consciente de finitude da existência e da limitação dos recursos humanos face à angústia da existência. Não é vergonha desejar o colo da mãe. Muito menos o colo de Deus.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Mesmo com seus pecados, suas limitações e fraquezas, era um homem quebrantado diante do Senhor. Tocado pela graça de Deus, reconhecia seus pecados e mudava seu comportamento. Davi sabia que nada lhe faltaria, não por sua bondade pessoal e muito menos por pensar que Deus sempre lhe daria o que viesse a desejar.
Se estou comprometido em obedecer, terei a certeza de que ele cuidará de mim, dando-me o que preciso, não o que quero.
Os discípulos de Jesus fazem como o poeta bíblico que expressou seu coração no Salmo 131: descansam no colo de Deus como uma criança que acabou de ser amamentada no seio de sua mãe.
Fontes: Talmidim; Cada Dia, Meditação Diária
Comentários
Postar um comentário