Vida abundante ou superficialidade
[...] eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10)
Nossa geração tem o carimbo da superficialidade. Perdemos os sonhos. Não hasteamos mais bandeiras. Não lutamos mais por coisas nobres. Não nos sacrificamos mais pelos ideais.
Nossa geração tornou-se apática e introvertida. Somos uma geração narcisista e desprovida de espírito de luta. Estamos conformados ao status quo. Dormimos em berço esplêndido. Deixamos a vida nos levar. Preferimos nos alienar na torre de marfim do nosso conforto.
Erguemos muros altos à nossa volta para que ninguém nos veja. Preferimos o conforto da nossa omissão ao desconforto do confronto. Vivemos de aparência. Aplaudimos o fútil. Curtimos o que não tem valor.
Nossa sociedade está embriagada pelo prazer. Busca o seu próprio deleite e o resto não importa. Tornamo-nos a sociedade de consumo. As pessoas vão para o shopping e se contentam em vestir uma roupa de grife, ainda que a alma esteja vestindo farrapos. Cuidamos mais do exterior do que do interior. Quanto mais mirrados espiritualmente, mais esplendor buscamos para a nossa aparência.
Oh, que Deus tenha misericórdia de nossa geração e que experimentemos um verdadeiro despertamento espiritual, a fim de sermos crentes de têmpera granítica, vivendo um cristianismo viril e maiúsculo.
Jesus tem para nós vida abundante e podemos ainda experimentar a plenitude do Espírito Santo.
Fonte: Gotas de paz para a alma
Comentários
Postar um comentário