Quem nos separará do amor de Cristo?
“Quem nos separará do amor de Cristo?” Romanos 8,36-39
Igrejas centradas em projetos com foco em resultados; pastores que agem como animadores ou ‘coachs’ que visam formar líderes e não discípulos; esses revelam não ter zelo em encarnar o amor sacrificial de Cristo.
São falsos pastores pois veem as pessoas ‘feridas’ como impedimento para fazer o que ele foi chamado a conquistar. Uma visão de ministério centrada em sermões terapêuticos, motivacionais.
Enxergam a igreja como organização e seus projetos visam o sucesso e crescimento para boas receitas financeiras.
Um pastor vocacionado quando olha para a igreja vê um hospital cheio de pessoas em vários estágios, lidando com a doença do pecado.
Sem exceção, todos os cristãos lidam com o efeito do pecado, pois não estão inteiramente conformadas à imagem de Jesus Cristo.
A igreja está repleta de pessoas que perderam a direção e nem sabem disso; que ainda não fizeram uma conexão entre seus problemas diários e a graça transformadora de Cristo. Casais que se esforçam para amar, pais que querem ser pacientes, filhos atraídos pela tentação e amigos decepcionados em seus relacionamentos.
A igreja não é uma casa de shows! É um centro de conversão, confissão, arrependimento, reconciliação, perdão e santificação. Um ambiente onde pessoas falhas colocam sua confiança em Cristo, reúnem-se para conhecê-Lo e amá-Lo e aprendem a amar uns aos outros.
Comentários
Postar um comentário