Reinflama o carisma de Deus que está em ti!
‘Saí livres!’, aos presos em cárcere escuro: ‘Vinde para a luz!’” (Is 49,9a).
O Senhor está resgatando, pelo derramamento do seu Espírito Santo, todos os tipos de aprisionados: os que estão na prisão do álcool, das drogas, da prostituição, do adultério, do jogo... perdidos em dívidas, levando uma vida mundana e fútil, inclusive os que já viveram a graça do batismo no Espírito Santo, mas que por um motivo ou outro se distanciaram de Deus.
Paulo fez um trabalho maravilhoso em Corinto. Mas que cidade era essa? Corinto era uma cidade muito rica, mas também com muita corrupção. Por isso as dificuldades para se pregar o Evangelho eram inúmeras e o trabalho de evangelização naquela cidade era algo muito complicado. Mas, ainda assim, pela graça de Deus, Paulo fez ali um extraordinário trabalho.
O Paulo da Corinto em que moramos somos nós, os que se dispõe a andar no Espírito. Deus é coerente: Paulo ficou lá só um ano e seis meses e pôde dizer aos coríntios o que lemos no início da sua carta:
“Assim, não tendes falta de nenhum dom, vós que aguardais a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Cor 1,7).
Na cidade onde moramos não falta dom algum. O que falta é o povo da cidade pôr em ação todos os dons. O Senhor diz: “Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence” (At 18,10). Mas é um povo que precisa ser conquistado! Cabe a nós ter discernimento e sabedoria para partir para a ação.
É urgente! Trabalho pessoal, trabalho de grupo, trabalho coordenado.
Ele quer pessoas repletas do Espírito Santo, cheias de dons, de entusiasmo, de coragem, cheias de “parresia”; que falem, que preguem e cantem com unção, que exerçam o ministério de cura: cura física, cura interior, com poder.
É preciso pessoas que trabalhem nos vários ministérios – com jovens, adolescentes, casais, com famílias, capelanias hospitalar, escolar, etc. – e sejam repletas do poder de Deus para cumprir a tarefa.
“Reinflama o carisma de Deus que está em ti!” (2Tm 1,6).
Orar a Palavra
Vem, Espírito de Deus! Desce com poder sobre cada um dos teus filhos, e faze-nos criaturas novas! Precisamos deste derramamento. Reacende a chama em nós! Que o teu fogo nos devore e queime todo comodismo, todo preconceito, toda anemia espiritual, todo torpor e mornidão. Vem sobre a tua Igreja!
Compromisso
Refletir sobre minha vocação, avaliar se há frutos de salvação, arrepender-me e melhorar a comunhão com Deus e com a igreja.
Comentários
Postar um comentário