Transformando Espinhos em Flores: A Promessa de Deus em Meio às Dificuldades
SERÁ SÓ FLORES ?!
A vida vira todo mundo de cabeça pra baixo. Ninguém vive sem se machucar. Essa pandemia que enfrentamos é a maior demonstração.
É tolice pensar que não somos vulneráveis.
Mas seríamos igualmente tolos ao pensar que o mal vence.
A Bíblia ressoa com a batida constante do tambor da fé: Deus transforma o mal em bem, em justiça.
Talvez você quisesse que essa reflexão fosse uma solução rápida para os problemas que enfrentamos. “Como superar obstáculos em cinco passos rápidos.”
Desculpe desapontá-lo, mas eu não tenho uma solução fácil, nem varinha mágica. Eu descobri algo — Alguém — bem melhor. O próprio Deus. Quando ele aparece em nossa vida, o mal se transforma em bem.
Descobrimos isso na história de José do Egito, pois ele foi sufocado por obstáculos: rejeição familiar, deportação, escravidão, encarceramento. Mesmo assim ele saiu triunfante, um herói da sua geração.
Dentre as últimas palavras registradas em seu nome está este comentário feito diante dos irmãos: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem” (Gênesis 50:20).
Esse é o padrão que se repete na Escritura Sagrada: *Mal. Deus. Bem*.
Vê a cruz no alto do morro? Consegue ouvir o barulho dos soldados martelando os cravos? Os inimigos de Jesus sorriem maliciosamente. Os demônios de Satanás estão à espreita. Tudo que é mau esfrega as mãos com ansiedade. “Dessa vez”, Satã sussurra. “Dessa vez vencerei.”
E durante aquele sábado silencioso realmente pareceu que ele tinha vencido. O último suspiro. O corpo alquebrado. Maria chorando. O sangue escorrendo pela madeira até a poeira do chão. Os seguidores desceram o Filho de Deus da cruz antes do pôr do sol. Os soldados selaram a tumba e a noite caiu sobre a terra.
No entanto, o que Satanás planejara como um ato do mal supremo, Deus usou para o bem supremo. Deus rolou a pedra que fechava a tumba. Jesus saiu de lá na manhã do domingo com um sorriso no rosto, com um andar jovial. Se você olhar mais de perto verá o Diabo correndo do cemitério com o rabo entre as pernas.
“Será que vencerei algum dia?”, reclama ele. Não. Não vencerá.
Oração por você e sua família:
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. EFÉSIOS 1:18-21
Comentários
Postar um comentário