Resistência no projeto de construção

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez”(Thomas Edson).

Vamos vivendo nossa vida e construindo nossa história.
Somos casados ou solteiros, doentes ou sadios, profissionais ou sacerdotes. O tempo da existência é longo e precisamos sempre de novo levantar nosso ânimo e ganhar novo elã. Por vezes, devido à nossa fragilidade, ao desgaste do tempo e ao pecado que mora em nós sentimo-nos desanimados, sem coragem. As situações são as mais diversas e muitas delas adversas.

Jesus afirma que não abandonará os seus. Estará sempre perto deles. “Disse-vos estas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!” (João 16.33).

Lembre-se: "Toda reforma gera entulho" (Neemias 4.10).

Como Neemias, estamos fazendo uma grande obra; construção de nossa identidade à semelhança de Cristo.
Entretanto, precisamos de muros de proteção para não sermos atacados e perdermos nossa identidade. É um trabalho de resistência. Há oposição (cf Ne 4.7) e murmuração de pessoas que amamos (Ne 4.10).

Necessário vigor espiritual para resistirmos. Precisamos "alongar" nossa fé saindo da vida sedentária. A mornidão traz apatia e paraliza/imobiliza. O alongamento da fé ocorre quando temos "Visão", usamos nossa "Boca" e nossa "Mão". Visão fala de alvo, objetivo; A Boca revela que precisamos falar/declarar Palavras com a mente de Cristo (encorajamento e não murmuração) e a Mão significa Ação, movendo pelo Deus que você conhece e não pelo tamanho do problema (cf Davi diante de Golias).

Fonte: Reflexão do culto dominical e Momento devocional)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos