Completa satisfação

Só podemos glorificar a Deus quando encontramos Nele a real e completa satisfação. John Piper


Muitos de nós compreendemos a fé cristã de uma maneira intelectual, mas a realidade é que normalmente existe uma distância muito grande entre a cabeça e o coração. Intelectualmente, sabemos que Deus nos ama e que nos prometeu sua proteção e cuidado com respeito à vida. Temos conhecimento e certeza de que somos seus filhos. No entanto, são frequentes as ocasiões em que, na prática, vivemos como se tudo dependesse de nós e do nosso esforço pessoal.

Nosso estado de orfandade se revela em muitas facetas: na constante necessidade de justificar a nós mesmos sempre que nos defrontamos com nossas próprias faltas; também na intensa busca de aprovação por parte de outras pessoas.

Obstáculos existem para serem suplantados, pois os mesmos estão diante de nós para nos incomodar, nos inquietar. Quem tira o foco dos seus objetivos acaba perdendo tempo e energia com questões que estão fora do seu escôpo. O trabalho, a dedicação, o empenho são forças que nos mantêm na missão e com a segurança do caminho já percorrido.

Avalie sempre suas metas. Não perca de vista sua missão. Seus objetivos são fundamentais para que você não perca a segurança do seu caminho. Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve... Então mantenha sua busca, seus ideais e não esqueça de celebrar com seus amigos as vitórias conquistadas!

Quero encoraja-lo no dia de hoje a sair desse lugar nocivo e poderosamente destrutivo. Deus é Pai por excelência, assim nos revela o Novo Testamento. Esse amoroso Pai deseja uma conexão real e significativa com os seus filhos. Não importa quão grande seja a sua dor. Não existe absolutamente nada que possa separa-lo do amor do Pai. A magnifica realidade é que somente quando temos o coração satisfeito Nele é que conseguimos experimentar a alegria de compartilhar as maravilhas da bondade e da graça de Deus.

Para Meditação:
E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! De sorte que já não és escravo, porém, filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus.  Gálatas 4:6-7

Ore: Pai, livra-me da auto-piedade. Não quero ser controlado por sentimentos contrários produzidos por pensamentos gerados pelas circunstâncias. Ensina-me a mover-me por princípios das Escrituras Sagradas. Cria em mim um coração agradecido e confiante nas Tuas promessas. Ajuda-me a frutificar. Em nome de Jesus.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos