Restaurando o ferido
Quando nosso coração é ferido por um sentimento de inutilidade, de desvalorização, passamos a viver amarrados, se arrastando.
Eu quero “plantar” no seu coração algo e você nunca poderá esquecer desta verdade: não temos que caminhar por aquilo que sentimos, por aquilo que as pessoas dizem a nosso respeito, e nem dar ouvidos às mentiras de Satanás e seus demônios, mas única e exclusivamente sob a Palavra de Deus e do que ela diz a nosso respeito. Temos de estar convictos acerca da nossa identidade em Cristo Jesus. Uma coisa é termos a identidade e outra é assumirmos a posição que a identidade nos dá.
Satanás sempre começava dizendo: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.” (Mateus 4.3.) “Se és Filho de Deus, pule daqui de cima”.
“Se tu és Filho de Deus”. O ponto é sempre este: a nossa identidade. Porque quando perdemos a nossa identidade, entramos por caminhos perigosos e abrimos a nossa alma para que ela se transforme em um alvo tão terrível para sermos feridos. Muitas vezes, aquilo que nós vemos não determina o que somos. O que determina o que so- mos é o que a Palavra de Deus diz.
Quantas vezes nós queremos ouvir mais o que as circunstâncias dizem e, de repente, vem aquele sentimento: “Eu sou um inútil. Nada vai dar certo na minha vida”, verdade ou mentira? Mentira! É tão simples porque “a lei do Senhor é perfeita e restaura a alma”. O que é restaurar a alma? É voltar a ser como era no princípio. Restauração é isto: é voltar a ser como antes. É tão lindo caminharmos em cima desta revelação: Eu sou aceito como filho!
Que, em nome de Jesus, você possa entender a profundidade das últimas palavras de Jesus, antes de render o espírito: “Está consumado”, ‘Tele Testai’, ou seja, “Está pago!” Então se levante e tome posição, a sua posição de filho em Cristo Jesus. Não seja destruído pela falta de co- nhecimento.
Fonte: Restaurando o Ferido - Ebook
Comentários
Postar um comentário