Por que razão a Igreja é contra as relações sexuais antes do matrimônio?

Porque ela quer proteger o amor. Uma pessoa não pode doar nada maior a outra do que a si mesma. "Eu te amo" significa, para ambas, "eu te quero totalmente e te quero para sempre!" Porque assim é, não se pode dizer "eu te amo" apenas por um período de tempo ou por uma prova, mesmo que seja apenas com o corpo.

Muitos pensam que vivem seriamente as suas relações pré-matrimoniais. E, no entanto, confrontam-se com dois elementos incompatíveis com o amor: a exit option e o medo de engravidar. Porque o amor é tão grande, tão santo e tão único, a Igreja pede insistentemente aos jovens que esperem pelo casamento para assumirem totalmente o relacionamento sexual.

A experiência também demonstra que as relações sexuais antes do matrimônio dificultam mais do que facilitam a escolha do parceiro certo para a vida. Pertence à preparação para um bom matrimônio que formeis e consolideis o seu caráter. Deve-se também cultivar as formas de amor e de afeto apropriadas à provisoriedade das suas relações de amizade. A espera e a renúncia facilitar-vos-ão mais tarde o respeito afetuoso pelo parceiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos