Pureza

A fornalha da nossa transformação é o fato de estarmos em relacionamento profundo e íntimo com o Pai. O caminho da pureza é aquele em que temos de preparar a sala interior do nosso coração para que o nosso convidado maior tenha ocupação total. É exatamente este espaço que será totalmente ocupado pelo Pai. E, neste espaço, o Pai nos transformará de tal forma que seremos lapidados para a pureza, lapidados para a sinceridade e honestidade de vida na presença dele.

Quando entramos na contemplação de Deus Pai somos forjados pela purificação que acontece no nosso coração. O Espírito Santo começa a trabalhar, moldar e transformar a nossa caminhada. Assim, andamos em santidade e temos abertura no coração para contemplar a majestade, a glória e a bondade incomparáveis do Eterno Deus.

No espaço de contemplação, através da oração, é que vemos o Espírito agindo no nosso coração. Então, depois de passarmos pelo processo de purificação, podemos dizer tranquilamente as palavras de Davi: “Quanto a mim, porém, Senhor, faço a ti, em tempo favorável a minha oração”.

Medite:
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte , para que sirvamos ao Deus vivo!
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
(Hebreus 9:14, 27, 28 NVI)

Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. (Provérbios 2:6 NVI)

Ore:
Pai, realiza tu mesmo a purificação do nosso coração através dos momentos de oração e contemplação da tua presença em nós. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Cada Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos