Faça o melhor que pode e Deus se alegrará com você.

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens (Cl 3.23).

Temos tantos afazares e compromissos que nem sempre conseguimos fazer tudo com perfeição, por mais que nos esforcemos. Querer ser melhor, fazer melhor e não conseguir muitas vezes nos traz frustração e angústia. Pior é quando as pessoas ao nosso redor reparam em nossas falhas, mas não reconhecem o quanto nos dedicamos. Elas criticam nossas atuações e ações, mas não nos ajudam a fazer melhor e, menos ainda, se propõem a fazer em nosso lugar.

Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar o evangelho de Deus a vocês em meio a muita luta. (1 Tessalonicenses 2:2 NVI)

Quando situações como essas ocorrem, temos vontade de gritar: “Dei o máximo de mim, você não vê?” Dá vontade de “chutar o balde”, não fazer mais nada para ninguém e por ninguém. De largar compromissos, responsabilidades, cargos. “Quem quiser assumir, que assuma!” “Quem puder fazer melhor, que faça!” Pensamos e falamos assim, no auge da amargura por não termos nossos esforços reconhecidos.

Mas a Bíblia diz que tudo que fizermos deve ser feito para agradar a Deus. Temos um compromisso com Deus, com a família, a sociedade. Precisamos fazer a parte que nos cabe, mesmo que ninguém veja o nosso trabalho, mesmo que as pessoas só consigam ver as imperfeições, mesmo que não recebamos elogio algum. Não importa! O que importa é que nosso Deus tudo vê. Ele conhece nossos corações e nossa sincera intenção de ajudar, colaborar, fazer melhor. Ele também conhece nossas limitações e sabe que nem sempre conseguiremos ser os melhores em tudo.

No mundo em que vivemos, é muito difícil viver assim. As pessoas vivem buscando os seus direitos, o que inclui reconhecimento por realizações e conquistas. No texto da leitura, Paulo demonstra que já tinha aprendido a viver de forma diferente: “[Não] buscamos o reconhecimento humano” (v.6). Em vez de seguir o exemplo do nosso mundo competitivo, sigamos o exemplo de Paulo, dedicando todas as nossas forças para agradar a Deus. – CPB

Fonte: Presente Diário


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos