O PODER DO PERDÃO E DA GRATIDÃO

IA estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram. 
Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. 
Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. (Provérbios 4:18-23 NTLH)

Aquele que prossegue em frente sem se distrair é o melhor corredor — por que não corrermos de uma vez para o Deus vivo? Em vão buscarei livramento em qualquer outra parte. Mas em Deus o acharei; pois ali tenho a Sua promessa, que é garantida.

“... perdoai-vos mutuamente... Assim como o Senhor 
os perdoou, assim também perdoai vós.”
Cl 3.13

O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa não pode adorar a Deus nem ser perdoado. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. Quem não perdoa é entregue aos verdugos da consciência, aos flageladores da alma. 

Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando. 
Vocês participaram do sofrimento dos prisioneiros. E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre. 
Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. 
Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete. 
Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos. (Hebreus 10:24, 25, 34-36, 39 NTLH)

O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença; reconciliação, onde a mágoa cavou abismos de ressentimento.

A gratidão alimenta o nosso sentimento, que é exatamente o que o Salmo 107 descreve: “Digam-no os remidos do Senhor, os que ele resgatou da mão do inimigo” (v.2). O tema deste Salmo são pessoas em grandes lutas que foram libertas pelo Senhor.

Alguns estavam vivendo na escuridão, nas trevas, aflitos e presos com correntes de ferro porque haviam se revoltado contra as ordens do Deus Altíssimo e rejeitado os seus ensinamentos. Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o Senhor Deus os livrou das suas aflições. Ele os tirou da escuridão, das trevas, e quebrou em pedaços as correntes que os prendiam. Que eles agradeçam ao Senhor o seu amor e as coisas maravilhosas que fez por eles! (Salmos 107:10, 11, 13-15 NTLH)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos