Esperança é a fé que ama
O homem aspira a uma vida melhor, e está certo, o que está errado é fechar-se numa visão onde o progresso material é o único meio para ser feliz.
Somente Cristo permite a realização plena e inteira do homem. O homem não é feliz acumulando os bens materiais; ele cresce se configura toda a sua vida ao ensinamento de Cristo. A riqueza pode conduzir à solidão e à tristeza, enquanto Cristo sempre dá a alegria. O progresso sem Deus é uma falsa felicidade.
A miséria espiritual é o maior drama do homem. Quantas famílias vivem na angústia porque alguns de seus membros - frequentemente jovens - se deixou subjugar pelo álcool, pela droga, pelo jogo, pela pornografia! Quantas pessoas perderam o sentido da vida; sem perspectivas de futuro, perderam a esperança!
A miséria moral, que são as injustiças sociais, que impedem a vida digna por falta de trabalho, de educação, saúde, anda sempre associada com a miséria espiritual, que nos atinge quando nos afastamos de Deus e recusamos o seu amor.
Se julgamos não ter necessidade de Deus, que em Cristo nos dá a mão, porque nos consideramos autossuficientes, vamos a caminho da falência. O único que verdadeiramente salva e liberta é Deus. O Evangelho é o verdadeiro antídoto contra a miséria espiritual. E a vida no Espírito traz bem-estar integral.
O Senhor convida-nos a sermos jubilosos anunciadores dessa mensagem de misericórdia e esperança.
Comentários
Postar um comentário