Natal é momento de aprendermos a viver para agradar a Deus

Confiem no Senhor, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. (Salmos 115:11 NTLH)

Fica bem a um cordeiro nascer numa manjedoura. E foi o que aconteceu no Natal. Jesus, o Cordeiro de Deus, nasceu não num palácio, mas numa manjedoura. Mesmo tendo glória eterna com o Pai, esvaziou-se e desceu até nós, calçando as sandálias da humildade. Isso mostra sua identificação com os humildes e seu sacrifício em favor do seu povo.

A terra está impura por causa dos seus moradores, pois eles desobedeceram às leis e aos mandamentos de Deus e quebraram a aliança que devia durar para sempre. Por isso, Deus está amaldiçoando e destruindo a terra, e os seus moradores estão pagando pelos seus pecados; um fogo devorador os está queimando, e poucos escapam com vida. (Isaías 24:5, 6 NTLH)

Aquele menino que nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz, venceu a morte. Ele está assentado à destra de Deus como regente do universo e voltará para julgar as nações. Ele já foi designado Juiz de vivos e de mortos. Todos terão que comparecer perante ele no dia do juízo. Naquele dia, Jesus não será mais o Advogado, mas o Juiz.

O homem tem informação, mas precisa de transformação; tem conhecimento, mas lhe falta a sabedoria. Tem fartura de provisão, mas lhe falta amor. Tem necessidade de viver em paz, mas vive em guerra com Deus, consigo e com o próximo. A única forma de o homem experimentar a paz é conhecer a Jesus, o Príncipe da paz. Ele veio para nos reconciliar com Deus. Veio para construir, através de sua morte, um novo e vivo caminho de volta para Deus. 

Meu ser inteiro, continue confiando em Deus, o Senhor, pois ele tem sido bom para mim! Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele. (Salmos 116:7, 9 NTLH)

Irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais. 
Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus. O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade. 
Portanto, quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo. 
Não há necessidade de lhes escrever a respeito do amor pelos irmãos na fé, pois o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros. 
(1 Tessalonicenses 4:1-3, 8, 9 NTLH)

Estejam sempre alegres, e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. 
Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. 
Aquele que os chama é fiel e fará isso. 
Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com vocês! 
(1 Tessalonicenses 5:16, 18, 23, 24, 28 NTLH)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos