Não é mais tempo de esperar. É hora de agir.

Ele dizia: — Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho. Jesus estava andando pela beira do lago da Galileia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse: — Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus. (Marcos 1:15-18 NTLH)

São as primeiras palavras de Jesus: elas apresentam a chave para interpretar toda a sua atividade. Cumprimento: em Jesus, Deus se entrega totalmente. Não é mais tempo de esperar. É hora de agir. O Reino é o amor de Deus que provoca a transformação radical da situação injusta que domina os homens. Está próximo: o Reino é dinâmico e está sempre crescendo. 

Conversão: a ação de Jesus exige mudança radical da orientação de vida. O pecado é um laço traiçoeiro, uma armadilha de morte. É um embuste: promete prazer e paga com desgosto; promete liberdade e escraviza; promete vida e mata. O pecado, disfarçado pelos encantos de sua sedução, é uma prisão escura, um carrasco cruel e implacável. Todos nós éramos prisioneiros do pecado. Mas, Deus, pela sua imensa graça, nos amou e por meio de seu Filho abriu as portas da nossa prisão.

Acreditar na Boa Notícia: é aceitar o que Jesus realiza e empenhar-se com ele. O chamado dos primeiros discípulos é um convite aberto a todos os que ouvem as palavras de Jesus. Simão e André deixam a profissão; Tiago e João deixam a família… Seguir a Jesus implica deixar as seguranças que possam impedir o compromisso com uma ação transformadora.

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem (1 Pedro 1:3, 9).

Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes (1 Pedro 1:13, 14).

A sogra de Simão estava de cama, com febre. Assim que Jesus chegou, contaram a ele que ela estava doente. Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles. (Marcos 1:30, 31 NTLH)

Levantar-se e servir. Toda pessoa tocada por Deus quer servir. Quem não quer servir ainda está no vício e no homem velho. Não existe recuperação sem a doação pessoal.  Quem não se dispõe a servir é egoísta, pouco cristão, e não pode dizer que ama a Deus. Lembre-se: Viver a Palavra é uma atitude.

Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro. (1 Pedro 1:22 NTLH)

E você? Às vezes pensa que não é digno? O amor de Deus devolve a dignidade. Deus não nos chama porque merecemos, mas porque nos ama e quer levemos esse amor a todos. Ele convida também a você. Que resposta você vai dar?

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. (Jeremias 29:11, 13 NTLH)

Ore:
Senhor todo poderoso, eu confio em ti e creio que ao teu lado sou capaz de viver uma vida com propósitos, colocando meus recursos, dons e talentos para o bem comum. Louvado tu és pelo teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos