Amemos por causa do Amor e não em troca de coisas que passam

…Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente. —Salmo 16:2

Há muitas coisas boas na vida. Mas, é como saborear as gostosuras prediletas; o que é bom dura pouco. Até mesmo a melhor das coisas boas pode, na sequencia, deixar-nos sentindo vazios e até mesmo arrependidos. Assim, quando o salmista declara: “Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” (Salmo 16:2), fico intrigado. Todos nós reconhecemos que Deus é bom. Mas, quando foi a última vez que nós o aceitamos como o bem supremo em nossas vidas?

O salmista apenas explica o quão bom Deus verdadeiramente é: Ele é o nosso refúgio (v.1), nosso bondoso doador (v.2), nosso conselheiro e instrutor (v.7), e aquele que torna conhecido “o caminho da vida” e nos enche de alegria em Sua presença (v.11). Isso é o que eu chamo de bom!

Infelizmente, com excessiva frequência deixamos que os “bens menores” eclipsem ou ofusquem a nossa aceitação da eterna bondade de Deus em nossas vidas. A natureza fugaz dos bens menores acabará por desapontar-nos — você pode contar com isso. Somente Deus é verdadeiramente bom! E farto em tudo o que precisamos.

"Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé" (Romanos 14:17, 19 NTLH).

Deus é sempre Amor, e seu amor é sempre gratuito. Quem ama, sempre alarga a vida e o coração, porque é próprio do amor se abrir aos outros. Amando, recebemos os dons de Deus. Quem espera receber elogios ou gratidão dos outros acaba recebendo muito pouco. Amemos por causa do Amor e não em troca de coisas que passam.

Pois é por causa do meu amor por ti que tenho suportado insultos e tenho passado vergonha. (Salmos 69:7 NTLH)

"Ame os seus inimigos e faça o bem aos que odeiam vocês" (Lc 6.27). Aqui é necessário lembrar que “amar não é gostar”. É querer e fazer o bem ao outro. Inimigo é aquele que consideramos como não merecedor de nosso amor e de nossa amizade.  A verdade é que não existe no mundo ninguém que não mereça ser amado. “Amar” não funciona com sentimentos ou com a lógica. Funciona com uma decisão e uma atitude. Esperar pelo sentimento ou pela razão para depois fazer pode demorar muito. Amar é para hoje.

"Assim como eu (Davi) hoje respeitei a sua (Saul) vida, que o Senhor faça o mesmo comigo e me livre de todas as dificuldades!" (1 Samuel 26:24 NTLH)

Eu sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó Senhor Deus! (Salmos 70:5 NTLH)

"Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão. Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus!
Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!" (Romanos 15:4, 5, 13 NTLH)

Só Deus é bom. Não aceite imitações.



Fontes: Pão Diário, Palavra de vida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos