Quero trazer à memória o que me pode dar esperança
“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Mateus 6:27
Ninguém precisa lembrá-lo do alto custo da ansiedade. (Mas eu vou lembrá-lo assim mesmo). A preocupação divide a mente. A palavra bíblica para preocupação (merimnao) é uma combinação de duas palavras gregas, merizo (“dividir”) e nous (“a mente”). A ansiedade divide nossa energia entre as prioridades de hoje e os problemas de amanhã. Parte de nossa mente está no agora; o resto está no ainda não. O resultado é uma vida com uma mente dividida.
Esse não é o único resultado. A preocupação não é uma doença, mas causa doenças. Ela tem sido relacionada à alta pressão sanguínea, problemas de coração, cegueira, enxaquecas, mau funcionamento da tireóide, e inúmeras doenças de estômago.
A ansiedade é um hábito caro. Claro, ela valeria a pena se funcionasse. Mas não funciona. Nossas preocupações são fúteis. A preocupação nunca clareou um dia, resolveu um problema, ou curou uma doença.
A prática da nossa vida sempre expressa o resultado dos nossos pensamentos dominantes. Soren Kierkgaard
Quando você busca razões para reclamar, você as encontrará em abundância. Quando você busca por razões para se alegrar, você também as encontrarão em abundância. Então, em que mundo você prefere viver? Você prefere viver num mundo cheio de irritações e frustrações ou prefere viver num mundo cheio de oportunidades para se alegrar?
Você pode escolher a qualidade do seu mundo ao escolher o seu foco. Você pode determinar a qualidade da sua vida ao escolher o que você busca. Busque ser um verdadeiro, um sincero amigo e você encontrará muitos bons amigos. Busque prover um real, honesto e criativo valor e você irá experimentar significativos valores em sua vida.
Quer você esteja consciente ou não, quer você goste ou não, a realidade é que você alcançará os seus mais acalentados sonhos em função dos pensamentos que povoam a sua mente. Então, quais são exatamente as coisas que com mais frequencia enchem a sua mente? A sua atitude – em cada momento – define o que você realmente está buscando. Lembre-se: aquilo que você busca, sempre você encontra.
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21
Fontes: Max Lucado; Encorajamento
Comentários
Postar um comentário