Sobre qual base estamos construindo nossa vida?
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado. [1 Timóteo 6.11-12]
Paulo começa suas recomendações a Timóteo com as palavras: “Você, porém”. Ele está exortando-o a não se deixar levar pela correnteza, ao contrário, ele deveria se diferenciar da cultura prevalecente, pois Timóteo era um homem de Deus, e seus valores e padrões eram baseados em Deus e não no mundo.
“Conhecereis a árvore pelos seus frutos” (Lc 6.44)
Muitas vezes as nossas infidelidades nascem da falta de alicerces sólidos e profundos. Não se cuida apenas de uma árvore pelas suas folhas e galhos, mas, sobretudo, pelas suas raízes. E é justamente isso que o Senhor nos convida a refletir. Que frutos nós produzimos no nosso dia a dia? Onde estão fincadas nossas raízes?
Todo bem que procuramos realizar no nosso dia a dia se não estiver sob o fundamento de Cristo, não nos levará a colher os frutos de sua árvore. O cristão procura pôr em evidência os dons que de Deus concede constantemente.
Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo. (Salmos 119:97 NTLH)
Estamos construindo a nossa vida todos os dias. Mas sobre qual base estamos construindo? Construir tendo como base as pessoas, ideias ou sentimentos é arriscado. Construir em função de um ano ou para convencer alguém é construir sobre a areia, pois diante às dificuldades tudo pode desabar. Deus é a rocha. Sua Palavra é o alicerce seguro que faz com que a construção esteja firme. Cada ato de amor constrói a base de nossa vida no próprio Deus.
Então Jesus disse: — Moço, eu ordeno a você: levante-se! (Lucas 7:14)
Existem muitos tipos de mortes. Uma das piores é a morte da alma. A tristeza, os vícios a indiferença e muitas outras coisas negativas nos acompanham nesta morte. A Palavra pode nos devolver a vida. O amor de Deus tem autoridade de parar toda caminhada para o túmulo e nos fazer reviver. Erga a cabeça. Encha-se de ânimo. Quem ama passa da morte para a vida.
Fontes: Palavra de vida; O sabor da Palavra
Comentários
Postar um comentário