Alegrem-se sempre no Senhor

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! (Filipenses 4:4 NVI)

Nada nesta vida consome uma pessoa mais rapidamente do que a paixão do ressentimento.  Friedrich Wilhelm

Se porventura nesta manhã você ao abrir os seus olhos pode identificar uma amargura e ressentimento contra uma determinada pessoa, saiba que você está provocando uma grande sabotagem contra si mesmo(a) Esse sentimento pode enfraquecer áreas vitais da sua vida ao corroer o que há de mais precioso na sua existência: o seu coração. 

Ressentimento é como um anzol que trazemos certas pessoas amarradas na nossa linha. Enquanto não a libertarmos desse anzol às conseqüências maléficas que trazemos sobre nós mesmos serão devastadoras. Ressentimento é a mãe das principais doenças emocionais e é a responsável por um número incontável de pessoas que hoje estão se submetendo a mais variadas formas de terapias ou ocupando leitos de hospitais. 

Quem é a pessoa (ou pessoas) que hoje você precisa “soltar” do seu anzol para que uma vez aliviado desse peso você possa criar pela graça de Deus um espaço no seu coração para a paz e felicidade? Nesse momento pense naquela pessoa a qual você tem manifestado um negativo sentimento de condenação ou crítica. Após fazer isso, visualize na sua mente a abertura do seu anzol e mesmo que você não tenha a mínima vontade de fazer isso diga a Deus: “Deus, em obediência à Tua Palavra eu libero essa pessoa dessa culpa contra mim. Da mesma maneira como um dia o Senhor me perdoou, eu também a perdôo.”


Curta a vida, sorria para ela, se alegre a cada novo dia. Viva intensamente, pois “tudo passa rapidamente, e nós voamos” (Sl 90.10). A Bíblia compara a existência humana à neblina que aparece por instantes e logo se dissipa. Diante disso, Deus faz um convite para você afastar o desgosto do coração e se satisfazer com as delícias que a vida oferece. Abandone a tristeza, o negativismo, o mau humor. Há muita gente triste, e cansada de viver.

Alguns estão até pensando em desistir de tudo. Julgam que dar cabo da própria vida será um alívio. Mas isso é um grande engano. O suicídio não é a solução. Situações de perdas e decepções podem ter contribuído para transformá-lo numa pessoa amarga. Pode ser que uma tragédia tenha tirado o sorriso de seu rosto. Já passou da hora de você arrancar toda raiz de amargura! Talvez a prática do pecado esteja roubando a sua alegria de viver. Confesse-os e os abandone.

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.  Efésios 4:32

Perdoe os que lhe feriram. Volte o rosto, e não as costas, para Deus. Ainda hoje Jesus Cristo pode lhe dar uma vida nova, alegre, maiúscula e abundante. Aproveite cada instante do tempo que lhe resta. Viva com gratidão. Celebre a vida como um presente de Deus. Há esperança para você.

Fonte: Cada Dia, Encorajamento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos