CRESCENDO FORTE
Pessoas bem sucedidas e pessoas não bem sucedidas não variam em suas habilidades. Elas variam no seu desejo de alcançar o seu potencial. John Maxwell
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte...”
1 Pe 5.6-7
Os remédios ansiolíticos, popularmente conhecidos como calmantes, lideram o ranking de vendas de drogas controladas, algo que foi divulgado em 2012 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É preciso dizer que não sou contra medicamentos. O remédio ajuda, mas se a causa primeira não for tratada, os transtornos da ansiedade voltarão.
Pedro aponta a soberba como uma das causas da angústia humana. A ansiedade também é gerada no ventre da soberba. O orgulho é um solo fértil para fazer germinar a semente da inquietude que cresce e sufoca nossa paz. Soberbo é aquele que vira as costas para Deus, que desafia a autoridade de Deus. Para o soberbo, o seu deus é o seu próprio ventre. E quando tentamos administrar nossos problemas como sendo nossos próprios deuses, com base em nossa pretensa autossuficiência, ficamos angustiados, pois no fundo sabemos que temos pés de barro e não temos a capacidade de cuidar do que não podemos controlar.
Tentar cuidar de algo que não podemos controlar é apavorante. Ao acreditar que somos capazes de resolver todos os problemas com nossas próprias forças, a nossa alma fica enferma. E mais: o soberbo não encontra descanso, pois seu adversário é o Senhor dos Exércitos (1 Pe 5.5).
Façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele. (2Pe 3.14)
Fazer o possível ou empenhar-se para estar diante de Deus sem mancha nem culpa requer muita humildade para se sentir vulnerável, muita oração para obedecer à intervenção de Deus e muito domínio próprio para negar-se a si mesmo vez após vez. O convite ao pecado (tentação) é insistente. Charles H. Spurgeon declarou há mais de 120 anos: “Estou convencido de que não há nenhuma pessoa que entrará no céu sem ter sofrido tentação”.
>> Deus é rico em perdoar e pronto para me dar uma oportunidade atrás da outra!
Fonte: Cada Dia, Ultimato, Encorajamento
Comentários
Postar um comentário