O QUE TEM TE AMARGURADO?

Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional. Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E, na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis. Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos. (Salmos 73:21-28 NVI)

Coloque suas instabilidades diante de Deus!
O que provoca a amargura? Será o sofrimento? 
Quando há solidariedade, recebe-se alívio e surge a esperança. Mas a solidão no sofrimento é que provoca amargura. 
A amargura do salmista surgiu no momento que começou a ter inveja dos arrogantes (vs.2). Ter inveja é querer o mal para os malfeitores. Sua dor começou com a inveja querendo o mal para se fazer justiça.
Nunca conseguiremos alívio na destruição dos outros!
À única forma capaz de "lavar a alma", o coração é o Espírito Santo, conforme o vs. 28 demonstrado claramente pelo apóstolo João em seu Evangelho "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38 NVI).
Vamos da violência à mansidão nas mãos do Espírito Santo: "Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras" (Salmo 73.24). Conduzido por Deus temos um coração tranquilo.
Tentando fazer segundo seu coração, tornar-se-á uma pessoa triste, frustrada, cansada, oprimida, insatisfeita. Fazendo segundo o Espírito Santo terá vida e paz: "A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz"; (Romanos 8:6 NVI).

1) Precisamos de discernimento espiritual para fazer a vontade de Deus!
Quando tomamos a direção errada Deus se retira, para que as consequências não sejam mortais.
2) Necessário escolher fazer o que Deus quer. 
3) Alimentar em nosso coração, pensamento, a vontade de Deus; pois, no primeiro momento não parece ser agradável. Poderá ser amargo no começo mas doce como mel no final.

Como nos tornamos felizes se permitirmos o desenraizamento do mal que está em nosso coração! Confiar em Deus é romper com a violência (ódio, desprezo, murmuração, insatisfação, fofoca, inveja). É ir pelo caminho da misericórdia, do perdão, do perder para ganhar! É mais importante perder uma luta (discussão, debate, etc) do que perder o irmão!

Mesmo em meio a pior das lutas, Deus não deixa que se perca a esperança. É Ele que te defenderá! Coloque, assim, a nossa confiança na graça de Deus. Não se deixe desanimar!

A graça de Deus não lhe faltará!!!
Tome a decisão de extinguir toda a agressividade, de amar a todos incondicionalmente, servindo, apoiando, acolhendo; assim, será convecido que a sua felicidade é estar perto de Deus.

Fonte: Sorrindo pra Vida; Marcio Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos