A AMIZADE VERDADEIRA

“A amizade só sobrevive ao tempo quando renovamos o conteúdo diariamente!” (Pe. Fábio de Melo).

Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. (Salmos 100:3 NVI)

Ovelhas não são as únicas criaturas que precisam de um toque de cura. Nós também nos irritamos uns com os outros, batemos cabeça e, por isso, nos machucamos. 
Muitas de nossas decepções na vida começam como irritação. A maior parte de nossos problemas não consiste nos ataques ferozes de que somos alvos, e sim da profusão de frustrações e angústias do dia-a-dia.

A amizade verdadeira é aquela que vem do coração, mais do que isso, da alma, e isso não é uma coisa que simplesmente se conquista, pois a amizade é algo que se permite. A amizade é demorada, como uma obra de qualquer artista. Vai sendo cultivada, regada e cuidada no cotidiano, nos encontros, nos momentos mais intensos de celebração da vida.

Aprender e crescer: eis aí nossa missão no cuidado com a vida e as pessoas! Cuidar é possibilitar o crescimento… Quando cuidamos de uma planta, procuramos dar-lhe toda possibilidade de crescer e florescer… Quando cuidamos das pessoas, também devemos permitir a elas crescer e, também, com o tempo partirem!

Procure, pois, cuidar das pessoas que Deus confiou a ti. A medida do cuidado é diferente para cada pessoa. Devemos aprender essa tarefa e lembrar que, na experiência de amar também somos amados… Só não esqueça de que o amor não se mede pela matemática: cada pessoa ama do jeito que aprendeu, do jeito que dá conta: nem mais, nem menos!

Fonte: Meditação Diária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos