O segredo do poder do Evangelho

"todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento." —Lucas 21:4

Eu admiro as pessoas que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aqueles (as) cujos corações são fortes (valentes), e cujas consciências aprovam suas condutas, perseguirão seus princípios até o fim, até a última gota de sangue, até a morte…

Temos que ter a coragem adequada para arriscar, para cometer erros e aprender com eles. Na escola do amor todos nós somos aprendizes: o verdadeiro Mestre é Jesus! E ele nos ensina que a arte de amar está no serviço, na bondade de nossos atos, na capacidade de olhar nos olhos das pessoas e dizer: eu acredito em você! E DEUS acredita em cada um de nós e nos impulsiona a seguir adiante com Sua bênção…

Um espírito generoso revela a gratidão do coração.

"Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz. (Salmos 36:9 NVI)
Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita." (Salmos 16:11 NVI)

A gratidão gera intimidade com Deus, o manancial da vida, e com os homens, vasos a serem cheios. Saciados, caminhamos pela vereda da vida com alegria e comunhão. 

"Gideão construiu ali um altar em honra ao Senhor e lhe deu este nome: O Senhor é Paz." (Juízes 6:24 a)

Deus deu essa paz a Davi depois de lhe mostrar Golias; Deus deu essa paz a Jesus, depois que lhe mostrou uma cruz. Possuídos dessa paz, testemunhamos.

"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina." (2 Timóteo 4:2 NVI)

Permita que Deus tenha completa liberdade em sua vida quando você fala. Antes que a mensagem de Deus possa libertar qualquer pessoa, sua libertação deve primeiro ser real em você. Prepare com todo o cuidado o seu material expositivo e, então, deixe que Deus "coloque fogo em suas palavras" para Sua glória.

"Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. (Mateus 8:16-17 NVI)

Eis o segredo do poder do Evangelho: Jesus pode fazer algo por nós, porque antes fez algo em nosso lugar. Antes de fazer algo por nós, Ele nos substituiu. Aconteceu com Ele uma coisa muito ruim para que com cada um de nós pudesse acontecer uma coisa muito boa.



Fontes: Talmidim, Tudo por Ele, Pão Diário, Meditação Diária

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos