Palavra de vida eterna
Se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte.
“Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte” (João 8, 51)
Pela morte física, todos nós passaremos. Mas existem outras mortes. A morte da recaída, ódio, egoísmo, indiferença e morte da dignidade. Quem guarda a Palavra supera o negativo e vê os sinais de vida mesmo em situações muito difíceis. Guardemos e pratiquemos a Palavra. Nosso Deus é Deus da vida e não da morte, pois o Amor é sempre vivo.
Amados irmãos, irmãs, deixe-me aprofundar essa reflexão: se você guardar a Palavra de Jesus a vida eterna pertence a você, porque só o Senhor tem palavras de vida eterna, palavras de salvação, palavras de libertação e de cura.
Toda a Palavra de Jesus, acolhida com humildade de coração e com disposição de nos abrirmos para a graça, se torna palavras de vida para o nosso coração! Primeiramente porque as palavras do Senhor vencem a morte dentro de nós: a morte com tudo aquilo que ela traz de obscuro, de medo, de receio e de pavor. A Palavra de Deus ilumina o nosso coração, ela vai entrando nas partes mais íntimas do nosso ser para iluminar a penumbra da nossa alma.
A palavras do Senhor são espírito e vida, por isso nós hoje rejeitamos e renunciamos a todas as discussões e a todas as palavras de um ou de outro com o desejo de tratar Jesus como uma Pessoa meramente humana ou apenas um cidadão histórico. Ele é nosso Salvador e Redentor; nós cremos nas Suas palavras e temos a convicção de que só o Senhor Jesus tem palavras para nos salvar e nos dar a vida.
Em atenção às palavras do Senhor, é por elas que nós queremos viver!
Deus abençoe você!
Comentários
Postar um comentário