Em razão de que você vive? Há uma missão!
Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, (Mateus 28:18-19 NVI)
No Sermão do Monte, Jesus havia dito que seus discípulos são "sal da terra" e "luz do mundo", ou seja, o discipulado de Jesus implica, necessariamente, um profundo senso de missão. Ele não fala de uma simples experiência transcendente ou de satisfação existencial, ou de conforto interior, ou de esperança para a vida pós-morte, ou de um relacionamento íntimo e pessoal com o Deus Criador. É verdade que a espiritualidade cristã é tudo isso, mas Jesus nos convoca também para um engajamento no reino de Deus que se manifesta na história.
Em razão de que você vive? Que causa você defende? De que maneira você pensa no seu semelhante? Como você emprega seu dinheiro, seu tempo, seus talentos e seus dons para abençoar pessoas a seu redor? Essas são as perguntas que Jesus coloca diante de seus discípulos, quando os envia para a maior de todas as causas: o reino de Deus.
Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. (Filipenses 4:11 NVI)
Ser um discípulo de Jesus é se propor, se dispor, a aprender a viver a Sua semelhança. Só assim conseguiremos vencer as provas necessárias para nossa transformação e aperfeiçoamento. Será necessário combater um bom combate para completar a carreira e guardar a fé.
O justo viverá pela fé. Nossa mente é o campo de batalha. Precisamos ver outras pessoas falhando, fracassando, negando, traindo ... e usarmos nosso discernimento, para, iluminados pelas Escrituras Sagradas, suportar a fraqueza do próximo, perdoá-lo, serví-lo. O apóstolo do amor, João, em sua primeira carta revela a estratégia para vencermos o mal com o bem: "ore, e Deus dará vida ao que pecou" (1 Jo 5.16). Outra ação necessária será tirar continuamente o fardo do pecado sobre nós; "Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. (Salmos 68:19).
Jesus nos coloca diante de um ponto inegociável do discipulado: Sua causa, o reino de Deus, que não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Constrangidos pelo Seu amor haveremos de cumprir essa missão
Pense, ore e obedeça, constrangido pelo Seu amor e não por obrigação.
Deus te abençoe
Deus te abençoe
Fontes: Talmidim, Tudo para Ele
Comentários
Postar um comentário