Pular para o conteúdo principal

Estilo de vida permeado por relacionamentos saudáveis

"…não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário." —Provérbios 30:8

Integridade e contentamento são riquezas da alma que estão disponíveis a todos. Nosso Senhor se agrada em dar esses tesouros a quem os pedir.

O descontentamento nos empobrece ao passo que o contentamento nos enriquece!

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." (Salmos 37:5 NVI)

É mais fácil vivermos agitados, com as rédeas da nossa vida em nossas mãos, tentando controlar as circunstâncias, que nos aquietarmos e descansarmos na providência divina. Não precisamos viver ansiosos quanto à nossa vida nem quanto nosso futuro. Nosso trabalho é descansarmos nEle.

"Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8:23-27 NVI)

O oposto da fé não é a dúvida, mas o medo. Um discípulo de Jesus pode não saber explicar muita coisa, pode ter muitas dúvidas, e inclusive pode ter mais perguntas do que respostas. Mas não pode ter medo. Jesus é o poder, a autoridade, aquele que tem o domínio sobre todo o Universo. A relação com Jesus não é uma questão de explicação, mas de confiança. E de coragem.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." (João 15:13 NVI)

O que gosto mais em João é o modo como ele amou a Jesus. Seu relacionamento com o Filho de Deus era [...] simples. Para João, Jesus era um bom amigo, com um bom coração e uma boa idéia.

Tem-se a impressão de que, para João, Jesus era, acima de tudo, um companheiro leal. Messias? Sim. Filho de Deus? Com certeza. Operador de milagres? Isso também. No entanto, mais do que tudo, [...] Jesus era um amigo.

Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros. Uma amizade verdadeira consegue sobreviver às longas distâncias, pois é regada pela graça divina do Amor que une os corações…

Fontes: Gotas de paz; 365 Bençãos; Talmidim; Meditação Diária


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos