Invencibilidade interior
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. (Mateus 11:29 NVI)
"Porque o Senhor corrige a quem ama..." (Hebreus 12.6). Como se tornam mesquinhas as nossas queixas! O Senhor começa a nos levar ao ponto em que podemos ter comunhão com Ele, somente para nos ouvir murmurar e gemer, dizendo: "Oh, Senhor, deixa-me ser como as outras pessoas!" Jesus está pedindo que nos posicionemos ao Seu lado do jugo para que possamos puxá-lo juntos. Por essa razão, Jesus nos diz: "... o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11.30). Você tem esse tipo de identificação plena com o Senhor Jesus Cristo? Se assim for, você agradecerá a Deus quando sentir a pressão de Sua mão sobre você.
"Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor" (Isaías 40.29). Deus vem, remove nosso sentimentalismo, e, então, nossas queixas se transformam em hinos de louvor. A única maneira de conhecermos a força de Deus é tomarmos sobre nós o jugo de Jesus para aprender dele.
"... A alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8.10). De onde os santos de Deus tiram a sua alegria? Se não conhecêssemos bem certos cristãos, poderíamos pensar que tais pessoas não têm fardos para carregar na vida. Mas devemos tirar o véu dos nossos olhos. O fato de haver ali paz, luz e alegria de Deus é prova de que o fardo também está sobre os ombros desses santos. O fardo que Deus coloca sobre nós esmaga as uvas e faz escorrer o vinho; a maioria das pessoas, entretanto, vê apenas o vinho, e não o processo de esmagamento. Nenhum poder na terra ou no inferno pode vencer o Espírito de Deus vivendo no espírito humano; é isso que cria a invencibilidade interior.
Se a sua vida está produzindo apenas lamúrias, e não vinho, então "chute o balde do mundo" sem dó. Para um cristão, definitivamente, é um crime ser fraco na força de Deus.
Fonte: Tudo para Ele
Comentários
Postar um comentário