O que fazer agora? Qualquer coisa. Alguma coisa. Tropeçou e caiu? Comece tudo novamente; tente algo novo. Se esperarmos até que venhamos nos sentir seguros diante das incertezas, então…pode ser que seja muito tarde. Lee Iacocca
Em vez de ficar lamuriando sobre o que você não tem e sobre o que gostaria de ter, use a criatividade e imaginação que Deus lhe deu, para que assim você possa se tornar mais eficiente e muito mais produtivo com o que você já tem. Invista a sua energia na criação de novos valores no presente e liberte-se – o mais rapidamente que puder - do danoso ressentimento do passado.
Regozijai-vos na esperança...”
Rm 12.12a
A esperança é o combustível que nos alimenta em nossa jornada rumo ao futuro. Sem esperança tombaremos vencidos nas estradas na vida. Sem esperança nossa alma murcha no calor tórrido da existência. Sem esperança o sorriso se apaga em nossos lábios e o choro amargo embaça nossa visão. Sem esperança a vida torna-se um fardo pesado, um grito de dor, uma sinfonia de gemidos. A esperança é o óleo que unge nossa cabeça, a força que tonifica a nossa alma, a motivação que impulsiona a nossa caminhada. Muitas pessoas já naufragaram nas tempestades da vida e perderam a esperança de livramento. Outras, só esperam aquilo que lhes traz desesperança.
Nós, todavia, somos daqueles que esperam até mesmo contra a esperança. Foi assim que agiu Abraão, o pai da fé. Ele esperou contra a esperança e veio a ser o pai de uma numerosa descendência. Todos nós, que cremos no nome do Senhor Jesus, somos filhos de Abraão e somos alimentados por essa mesma esperança.
O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz. Salmos 29:11
Aí onde você está é o melhor lugar para recomeçar, porque este é o lugar que você pode começar agora. A partir deste ponto, deste marco, você pode iniciar a sua trajetória para qualquer lugar. Portanto, levante a cabeça, olhe para cima e lembre-se: há toda uma nova história para ser escrita com empolgantes capítulos a serem revelados.
Fontes: Encorajamento; Cada Dia
Comentários
Postar um comentário