Avance com ânimo e coragem!
"Meu filho, ouve e acolhe as minhas palavras, e os anos de tua vida se multiplicarão. Eu te mostrei as vias da Sabedoria e te conduzi pelos caminhos da equidade: se entrares por eles, teus passos não se deterão; se correres, não encontrarás obstáculo." Provérbios 4,10-12
Acolhamos a Palavra do Senhor independente de como se encontra nosso coração. A vida em abundância que o Pai deseja nos dar entra pelos nossos ouvidos, os quais, atentamente, escutam a voz do Senhor e Lhe obedecem. Ao educar nossos ouvidos, conseguimos distinguir o querer de Deus. O Senhor nos fala por meio de pessoas e fatos. Para discernir Sua Palavra, devemos nos atentar, pois ela se diferencia pela autoridade, pela sabedoria e força. Mas como ouvir a Sua voz? O primeiro passo é abrir nossos ouvidos a escutá-Lo. O segundo é acolher, no coração, o que Ele quer nos dizer e colocar Sua vontade em prática.
Então os outros discípulos disseram a Tomé: — Nós vimos o Senhor! Ele respondeu: — Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer! (João 20:25 NTLH)
Felizes os que creram sem terem visto. As dúvidas de Tomé são as nossas dúvidas. Diante dos sinaisde morte que nos cercam parece difícil acreditar que a vida é ressurreição. Acreditar é assumir uma experiência que muitas vezes parece fugir dos nossos critérios e da nossa lógica. Mas o Amor é assim. Foge da lógica humana. Acreditar no Amor é acreditar na vida que não passa.
Pensamos que não tem sentido andarmos animados, porque a vida, tantas vezes, é dura conosco. Mas alegremo-nos, pois quem anda na sabedoria está no caminho certo.
Não gosto de pensar no que eu seria se eu tivesse feito isto ou aquilo, ou se eu tivesse ido por outro caminho que não fosse o hoje. A vida é imprevisível e não podemos desenhar o percurso que devemos tomar, tentar alterar o tempo, querer que tudo aconteça de acordo com a nossa vontade.
Mas também não podemos vivê-la mais ou menos, com pequenas dúvidas pairando no ar, como pessoas incompletas que sonhou, desejou, e se frustrou na metade do caminho. Ganhar ou perder faz parte, é algo do ser humano, e ninguém pode mudar isto.
Passamos 24hs em teste, e é neste período que aprendemos a lidar com nós mesmos, a nos conhecer e a nos conquistar, amar o que somos, apaixonar pelo que nos faz bem, abraçar o que nos faz feliz e acreditar na nossa capacidade de viver.
Ninguém vai ser feliz por você, ninguém vai caminhar por você, isto é fato e temos que acreditar que o que nos faz seguir em frente são os nossos próprios sonhos e a nossa vontade de alcançar, seja ela o que for, mas alcançar, se reinventar se for preciso, se refazer, se fortalecer na esperança de um novo amanhecer, acreditando que o que te espera não é o que você planejou, mas é o melhor que a vida planejou pra você.
Não importa o tempo, não importa o lugar, acredite, o sol sempre volta no outro dia.
Fonte: CN-Marcio Mendes; Palavra de Vida
Comentários
Postar um comentário