Experimentando as delícias do reino celestial

Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Josué 1:8, 9 NTLH)

Josué disse ao povo: — Purifiquem-se porque amanhã o Senhor fará grandes coisas entre vocês. (Josué 3:5 NTLH)

Por causa disso todos os povos da terra vão conhecer o poder do Senhor, o Deus de vocês, e vocês o respeitarão para sempre. (Josué 4:24 NTLH)

Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. (Jó 22:22 NTLH)

A Bíblia é o livro dos livros. Ela nos fala sobre o amor de Deus por nós. Fala o quanto somos preciosos para Deus, apesar de sermos fracos, ímpios e pecadores. Conscientes de que somos amados por Deus, temos de viver com o coração cheio de júbilo, agradecendo em todo o tempo e com toda a intensidade as mais lindas manifestações da graça de Deus em nossas vidas. Somos a herança de Deus, a morada de Deus, a menina dos olhos de Deus.

Somos ministros da reconciliação, rogando aos homens que se reconciliem com Deus. Que ministério tremendo! O manual precisa ser conhecido para sabermos realizar as obras daquele que nos enviou.

Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou: — O senhor entende o que está lendo? — Como posso entender se ninguém me explica? — respondeu o funcionário. Então convidou Filipe para subir e sentar-se com ele na carruagem. (Atos 8:30, 31 NTLH)

Mas as mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas. E as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias eram tão fortes, que os judeus que moravam em Damasco não sabiam o que dizer. (Atos 9:22 NTLH)

A suprema obra de Cristo na redenção não é nos salvar do inferno, mas sim restaurar-nos outra vez à santidade, propósito esse declarado em Romanos: "Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho" (Romanos 8.29).

O amor a Deus é resultado de arrependimento, correção de vida e uma firme determinação de amá-lO. À medida que aprendemos a centralizar o nosso coração em Deus, nosso amor pode de fato crescer e desenvolver-se em nós até ao ponto em que, como uma enchente, arraste tudo o que encontra pela frente.

A Bíblia transborda das riquezas da bendita graça de Deus. Os depósitos de Deus nunca se esgotam. Suas fontes nunca secam. Do trono de Deus jorram em profusão, sobre nós, graça sobre graça. Essas torrentes de amor invadem o nosso coração, e então, podemos experimentar as delícias do reino celestial agora e para sempre. O nosso Deus garante sua presença conosco o tempo todo.

Deveríamos concentrar nosso coração em amar a Deus de forma suprema, não nos importando com a temperatura do coração,quer pareça quente ou frio, e continuar fortificando nosso amor por meio de cuidadosa e alegre obediência à Sua Palavra. As agradáveis emoções com certeza se seguirão a isso. Os cânticos dos pássaros e as flores não fazem a primavera, mas quando chega a primavera, os pássaros e as flores vêm junto.



Fonte: A.W.Tozer; Cada Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos