Somente em Jesus existe plenitude de alegria

“O qual, passando pelo vale árido, 
faz dele um manancial...”
Sl 84.6

O homem sem Deus vive desassistido de esperança. A angústia transborda nos corações, adoece as famílias e fragiliza os relacionamentos. Os hospitais estão abarrotados de pessoas enfermas física e emocionalmente. Nas ruas, sempre nos deparamos com todo tipo de gente doente e perturbada. Aumentam as doenças de fundo emocional e mental. Mais de cinquenta por cento das pessoas que passam pelos hospitais têm doenças psicossomáticas. 

No trânsito, as pessoas estão estressadas, buzinando, gritando, discutindo e chegando às raias da violência que desemboca em agressão e até em morte. Para essas pessoas, que vivem aflitas, só existe um remédio. É Jesus! Ele é o manancial que satisfaz a alma. Ele diz: “Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu interior” (Jo 7.38). A Bíblia diz: “Alegrai-vos no Senhor” (Fp 4.4). 

Nossa alegria não é um sentimento; é uma pessoa. É Cristo! Somente nele existe plenitude de alegria. Quando Jesus é a nossa fonte de alegria, mesmo passando pelo vale árido, não precisamos temer, pois ele converte nosso pranto em alegria, nosso vale em manancial. Ele tira as cinzas da tristeza e nos cobre com vestes de louvor. Ele enxuga nossas lágrimas e coloca um hino de vitória em nossos lábios.

E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais.
Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.” (Atos 17:25, 28 NTLH)

Qualquer bênção recebida hoje, por maior que seja, é ainda pequena se comparada com as bênçãos do futuro. Como diz a Bíblia: “Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro deus além de ti, de um deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele” (Is 64.4; 1Co 2.9, NTLH).

Paulo lembra que “os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada” (Rm 8.18).

As palavras que Jesus disse a Natanael aplicam-se a todos os cristãos: “Você crê porque eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa” (Jo 1.50, NVI)

O muito de hoje é pouco, se levarmos em consideração o tamanho das promessas de Deus, seu amor, poder e criatividade.

Não podemos compreender hoje o que significam os novos corpos e a nova terra que nos estão reservados (1Co 15.52; 2Pe 3.13).


Fontes:
Cada Dia; Devocionais Para Todas as Estações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos