OS CAMINHOS QUE LEVAM A VIDA
Aprender a como aprender é a habilidade mais importante a ser adquirida nesta vida. Tony Buzan
“É isto o que eu vou fazer nos últimos dias — diz Deus —: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão.
Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”
Tu me tens ensinado os caminhos que levam à vida, e a tua presença me encherá de alegria.”
Pedro continuou a dar o seu testemunho e, com muitas outras explicações, procurou convencê-los, dizendo: — Saiam do meio dessa gente má e salvem-se! (Atos 2:17, 21, 28, 40 NTLH)
Por um lado, a reivindicação divina por perfeição não deve, de forma alguma, desencorajá-lo nas suas atuais tentativas de ser bom, nem mesmo nos erros cometidos no dia de hoje.
Cada vez que você cair, ele o levantará de novo. Ele sabe perfeitamente que por seus esforços você jamais se aproximará da perfeição.
Ao se defrontar em sua caminhada com um aparente fracasso, ou um retrocesso, você tem basicamente duas opções: ou se deixar dominar pela ira, ressentir-se, ficar deprimido em função da experiência, ou aprender com ela. A maneira de reagir depende exclusivamente de você. Quanto a isso, seu controle é absoluto. Se você se ira e se ressente, o que ganha em troca? Quais são os atributos positivos que essas emoções podem acrescentar à sua vida?
Foi-me bom haver eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos. Salmos, 119:71
Por outro lado, você precisa se dar conta desde já que o fim para o qual Cristo começa a guiá-lo é a perfeição plena; e nenhum poder em todo o universo, a não ser você mesmo, pode impedi-lo de fazer você chegar a esse objetivo. É aí que você entra. E é muito importante que você se dê conta disso.
Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. (Mateus 8:26 NVI)
É nos momentos de crise e dificuldades diante do mundo que a comunidade cristã (discípulos) mostra se confia ou não na presença de Jesus em seu meio. As situações críticas são sempre um termômetro que mede o grau de consciência da maturidade ou infantilidade da fé.
Se nós não o percebermos, então é muito provável que comecemos a dar um “chega pra lá” atrás do outro, tentando resistir a ele depois desse ponto.
Construir a casa sobre a rocha (Mt 7.24). O Evangelho diz que quem pratica a Palavra constrói a casa sobre a rocha. Qual foi a experiência que você fez nestes dias? Quem não ama mente, manipula, finge, esconde, enfim, constrói sobre areia. Um dia a casa vai cair. Pedra é dura para cavar, mas dá base sólida. Nas tempestades ela fica firme. A Palavra, o amor, é a rocha. Quem vive a Palavra constrói em base sólida.
Comentários
Postar um comentário