Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa
Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa.
Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações. (1 João 1:4, 6 NTLH)
Se nós, cristãos, não formos marcados pela fé verdadeira, pela obediência piedosa e pelo amor fraternal, seremos uma farsa. Não podemos ter nascido de novo, pois os que nascem de Deus são aqueles que creem, obedecem e amam.
"Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal”
Dt 30.15.
A vida é feita de escolhas. Somos escravos da nossa liberdade. Não podemos deixar de decidir. Até a indecisão é uma decisão, a decisão de não decidir. Quem não se decide pela vida, decide-se pela morte. Estamos nessa encruzilhada. Colocaremos nossos pés no caminho da vida e da bênção ou no atalho da morte e da maldição. Andaremos pelo caminho estreito que conduz à vida ou pelo caminho largo que conduz à perdição.
As vezes negamos a relação entre semear e colher em nossas vidas espirituais. O apóstolo Paulo escreveu: “Não vos enganeis […]; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7). Viver para agradar a nossa carne resulta em corrupção, expressa na forma de desejar o que não é nosso, egocentrismo e até abuso de substâncias químicas (5:19-21). Caminhar com o Espírito produz paz, bondade e domínio próprio (5:22-23). Pela graça de Deus, podemos escolher “semear para o Espírito” e colher vida eterna (6:8).
Vá em frente e aceite o fato de que as decisões que você irá tomar nem sempre serão perfeitas. Portanto, vá em frente e decida. Indecisão pode criar uma quantidade enorme de tempo perdido. Indecisão encoraja a procrastinação e semeia as sementes do desespero.
Existe alguma coisa que você está sempre deixando “para a frente” porque você não sabe decidir o que fazer? Agora é o melhor tempo de demonstrar confiança em Deus, serenidade consigo próprio e ir em resolutamente em frente e decidir.
As sementes que plantamos hoje determinam o tipo de fruto que colheremos amanhã.
Comentários
Postar um comentário