SÓLIDO FUNDAMENTO
Tradição é um guia; não é um carcereiro. W. Somerset Maugham
O sol se levanta todas as manhãs. Apesar de ser um evento magnifico, não consiste em nada de novo. Isso já aconteceu em todas as épocas e vai continuar acontecendo sem data prevista de paralisação. O nascer do sol não é nada de novo ou diferente, não é a ultima palavra em “tecnologia de ponta.” Porém, esse evento – como sabemos - é absolutamente essencial para a vida deste planeta.
Existe um portentoso poder em novas descobertas, em novas abordagens. Porém, existe – de forma semelhante - um poder enorme no estável e sustentável, - naquele que já foi amplamente testado pelo correr do tempo e também pela “monotonia.” Uma magnifica nova estrutura, utilizando o que há de mais recente e eficiente em construção tecnológica, deve também ser construída sob um estável e sustentável alicerce já comprovadamente aprovado pelo tempo.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. (Mateus 6:33 NVI).
A família contemporânea está com amnésia. Esqueceu-se de sua identidade e de suas prioridades. Temos mais acesso aos bens de consumo, mas desfrutamos menos das alegrias da vida familiar. Temos mais celeridade na comunicação, mas perdemos as pontes de contato dentro de casa. Temos mais conforto, mas carecemos de paz nos relacionamentos. Temos mais conhecimento e menos sabedoria.
Ter sabedoria para lidar com as situações mais difíceis e exigentes da vida é um dom precioso que precisamos desenvolver em nós. A sabedoria deve ser desejada, buscada e trabalhada dentro de nós.
Na busca pela sabedoria vamos criando em nós também o espírito da paz. A paz não é ausência de conflitos, mas a certeza da bênção de Deus. A paz ajuda-nos a encontrar saídas e soluções, sem que percamos o equilíbrio emocional. A paz do cristão é uma “paz inquieta”! Essa paz não se conforma com o mal, com o sofrimento e morte… Essa paz deseja a justiça do Reino de Deus. É a paz dos bem aventurados!
Comentários
Postar um comentário