NEle vivemos nos movemos e existimos

Dois tipos de pessoas: um a imagem de Adão que diz não para Deus e sim para si mesmo; e outro a imagem de Jesus, que diz sim para Deus e não para si mesmo.

Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou: — Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. (Mateus 26:39 NTLH)

— A minha comida — disse Jesus — é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer. (João 4:34 NTLH)

E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:27 NVI)

A cruz era um instrumento de morte, não como hoje, que é nosso símbolo do cristianismo e até um adorno(uma jóia). Quando Jesus fala de cruz Ele esta falando, morra para o mundo. ...porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Colosseses 3:3.
A cada dia a pessoa teria de mortificar a carne (Romanos 8:13), isto é o abandono mais uma vez de tudo.

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (Marcos 8:34 NVI)

Querer
Jesus não obriga ninguém, é uma escolha nossa. Muitos querem ser evangélicos, mas não querem ser discípulos autênticos. Quando o discurso de Jesus pesou, muitos na multidão foram embora. Mas os discípulos permaneceram. Decida agora onde você quer estar.

Negar-se
Isso nos fala de renúncia de tanta coisa em nós que não agrada a Deus. Mentira, orgulho, fama, avareza, sensualidade... muitas vezes coisas tão sutis tentam minar nossa fé em Jesus, mas é tempo de renunciar tudo por amor a Jesus. Até seu próprio querer como fez Abraão que entregou o que lhe era mais precioso. Mas abençoou as famílias das nações com aquela decisão.

Tomar sua cruz a cada dia
É o esgotamento do Eu. “Não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Gl 2.20. Se tomar a cruz de Cristo, ressuscito com Ele e vivo a vida dele aqui na terra. E sou cheio do Espírito que o ressuscitou dentre os mortos. A morte, o pecado, as obras da carne já não operam em mim, mas sim o fruto do Espírito: amor, paz, alegria, longanimidade... Se isso não é visível em nós, é bom questionarmos se de fato somos discípulos. Vale a pergunta: Tenho tomado a minha cruz?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESFORÇAI-VOS E ELE FORTALECERÁ SEU CORAÇÃO

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias

Deus está mais interessado em quem nós somos do que naquilo que fazemos