Administrando tempos difíceis
"Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar." João 13.12
Por favor repare: ele "terminou" de lavar-lhes os pés. Isso significa que não faltou nenhum deles... Ele lavou os pés de Judas. Jesus lavou os pés do seu traidor. Ele deu ao traidor a mesma atenção. Apenas algumas horas depois, os pés de Judas guiariam o guarda romano a Jesus. Mas, naquele momento, estavam recebendo os cuidados de Cristo.
Nem dá pra dizer que foi fácil... Mas Deus nunca pedirá a você para fazer algo que Ele mesmo não tenha feito antes.
Como lidamos com os nossos tempos difíceis fica conosco por muito tempo! Quando você está cansado de tentar, cansado de perdoar, cansado de pessoas de cabeça dura, como você administra os seus dias negros? Com um frasco de comprimidos? Uma hora no bar, um dia no spa? Muitos optam por tais tratamentos. Muitos, na verdade, assumimos que eles reenergizam a vida triste. Mas eles o fazem? Eles entorpecem a dor, adiam a dor, mas eles a tiram?
Há uma solução? Há. Seja rápido para orar. Pare de conversar consigo mesmo. Converse com Cristo, que diz, “Vocês estão cansados, enfastiados de religião? Venham a mim! Andem comigo e irão recuperar a vida. Vou ensiná-los a ter descanso verdadeiro” (Mateus 11:28).
Deus, que nunca está abatido, não se cansa dos seus dias para baixo. “Venham a mim”, Jesus diz. “Eu lhes darei descanso verdadeiro!”
Fonte: Max Lucado
Comentários
Postar um comentário